agente-infiltrado

Final Explicado do filme Agente Infiltrado (2023)

O filme Agente Infiltrado está fazendo tanto sucesso, que agora está no TOP 10 da Netflix, entre os mais vistos.

O filme Agente Infiltrado (2023) disponível na Netflix, é um thriller de ação repleto de cenas intensas de luta e tiroteios, aparentemente não muito diferente dos filmes de ação franceses habituais dos últimos tempos. O enredo gira em torno de um assassino profissional chamado Adam Franco.

Em suma, ele é secretamente contratado por um ministro francês para rastrear um potencial terrorista antes do próximo ataque planejado. Abaixo, confira o final explicado da produção.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse De Agente Infiltrado: Do Que Se Trata O Filme?

A trama começa na Líbia, onde um espião disfarçado se infiltra em um esconderijo de militantes islâmicos para resgatar uma mulher chamada Sonia Gautier, mas acaba assassinando-a. Enquanto isso, em Paris, há uma explosão em um quarto de hotel com ligações diretas a uma operação da polícia francesa para capturar uma célula terrorista liderada pelo senhor da guerra sudanês, Moktar Al Tayeb.

Para capturá-lo, o senador Marconnet se une a Kruger, um alto funcionário da polícia, e juntos eles elaboram um plano para infiltrar um complexo pertencente a Victor Pastore, um mafioso local que está ajudando Al Tayeb. Para essa tarefa, eles escolhem Adam Franco, o mesmo espião visto na Líbia.

Quem Informou Amet Do Plano De Victor Para Roubar Um Banco?

Adam se junta à gangue de Victor como um substituto temporário para um de seus capangas, e rapidamente desenvolve um vínculo com os outros membros. No entanto, não há espaço para laços humanos usuais nesta gangue ou no filme, e Adam tem que provar ser útil para a família criminosa. Seu primeiro contato real dentro da gangue é um homem conhecido como Pee Wee, e Adam sai com ele em sua primeira missão – reunir informações sobre um banco que eles planejam roubar.

Durante esta missão, Pee Wee se encontra em apuros quando é mantido sob a mira de uma arma, e é Adam quem tem que intervir e salvá-lo com sua força bruta e coragem imprudente. Pee Wee começa a confiar completamente em Adam após esse incidente e conta a ele sobre os problemas locais que a gangue de Victor vem enfrentando há algum tempo.

Um homem chamado Amet tem tentado conduzir seu negócio de drogas no território de Victor. E com descendência chechena e quase um exército privado de jovens ao seu lado, Amet tem jogado pesado todo esse tempo. Nos próximos dias, Adam também aprende mais sobre a família de Victor Pastore, especialmente sua esposa Natalya, que administra uma boate chamada Milord. Acontece que muitos dos homens de Amet são clientes da Milord, e Natalya não se importa em servi-los.

Mas Victor é fortemente contra isso, já que Amet é seu rival direto. Já existe um crescente descontentamento entre Victor e Natalya, principalmente porque ela acredita que o marido não se importa com os filhos deles, já que ele não é o pai biológico. Após alguns dias, a gangue de Victor sai para roubar o banco que haviam planejado, e tanto Pee Wee quanto Adam fazem parte disso.

Tudo corre bem enquanto os homens roubam o dinheiro e também fazem uma fuga limpa, até que um carro bate neles, causando um acidente, e homens armados em mais carros começam a aparecer na cena. Adam e seu grupo imediatamente entendem que todos são homens de Amet, e uma forte troca de tiros segue. Depois que a crise é evitada, Victor e seus homens mais próximos discutem como Amet poderia ter sabido sobre sua missão, já que ninguém fora da família tinha ideia sobre seu plano.

E os homens de Amet certamente pretendiam roubar o dinheiro da gangue. Embora nenhum deles consiga descobrir na época, Adam sabe muito bem quem traiu a família, já que ele viu acontecer na noite anterior. Frustrada com sua situação de vida, Natalya planejou roubar uma quantia considerável de dinheiro e escapar de sua vida com Victor.

Mas a mulher não conseguia pensar em nenhuma maneira de coletar o dinheiro sozinha, então contou a Amet sobre o plano de seu marido de roubar um banco. Amet concordou em pagar metade da quantia que roubaria dos homens de Victor para Natalya, e ela então escaparia de sua vida. Quando uma das garotas de Natalya na boate saiu para informar um dos homens de Amet

Por Que Adão Salva Sozinho O Enteado Sequestrado De Victor, Jonathan?

Um fato crucial sobre o passado de Adam Franco faz com que ele gradualmente desenvolva um vínculo próximo e amoroso com o enteado de Victor, Jonathan, de oito anos. Embora o próprio Victor faça uma pequena menção a esse passado, ele não é completamente revelado até que a irmã mais velha de Jonathan, Helene, desenterra isso na internet.

Adam tinha realmente crescido uma reputação infame na França depois de matar a tiros um ministro do lado de fora de um tribunal com apenas quinze anos de idade. Mas havia uma razão profunda por trás desse ato de Adão, já que o político que ele havia matado era, na verdade, um molestador de crianças que havia violado sexualmente inúmeras crianças durante um período de dois anos. Entre essas crianças estava o próprio irmão de Adão, que havia perdido a vida devido ao impacto do terrível incidente.

Embora o ministro estivesse passando por um processo judicial sobre o mesmo, Adam provavelmente acreditava que a lei acabaria por proteger o homem, e ele, portanto, assumiu a responsabilidade de puni-lo em suas próprias mãos. Imprudentemente corajoso e corajoso, mesmo aos quinze anos, Adam simplesmente sacou uma espingarda e matou o político do lado de fora do tribunal.

Apesar de ter sido baleado cinco vezes pela polícia de perto, Adam de alguma forma sobreviveu aos tiros, e ele realmente foi abordado pela polícia quando estava se recuperando no hospital. Foi Kruger quem chegou a Adam e lhe disse que a polícia iria treiná-lo e apoiá-lo se ele concordasse em trabalhar missões secretas para eles, já que sua bravura também os havia impressionado.

Adam Franco tinha concordado e, portanto, vinha fazendo missões tão secretas para a autoridade francesa nos últimos vinte anos. Ver o jovem Jonathan se sentir solitário e ameaçado em meio à sua família de gângsteres endurecidos tocou um acorde no coração de Adam. Ele deve ter se lembrado de seu irmão e dos outros meninos de idade semelhante pelos quais ele havia se levantado para lutar e, portanto, Adão sempre permanece comprometido em proteger as crianças pequenas.

Quando o plano de Amet de saquear os homens de Victor após o assalto ao banco falha, já que Adam e seu grupo mataram cada um dos atacantes, o homem fica irritado com toda a situação. Amet havia arriscado a vida de seus homens pelo dinheiro, e mesmo assim não ganhara nada. No momento, ele decide sair com todas as armas contra Victor e sequestrar Jonathan do zoológico.

Amet então liga para Natalya e ameaça matar Jonathan se ele não receber seu dinheiro. Enquanto Amet acredita que Victor concordaria em pagar o grande resgate para libertar seu enteado, Victor parece menos interessado, e ele diz a Natalya que ele nunca pagaria o dinheiro do resgate, pois era contra seus princípios. Com Victor agora não mostrando pressa para libertar o garoto e Natália e Helena desamparadas, Adam percebe que ele terá que se esforçar para salvar o jovem Jonathan.

Depois de ser informado por Natalya, Adam decide abandonar sua missão original de localizar Moktar Al Tayeb e, em vez disso, ir para o resgate de Jonathan. O homem já havia colocado dispositivos de rastreamento em muitos dos carros de Victor, e um desses carros havia sido usado pelos homens de Amet para levar o garoto. Adam rastreia esse mesmo carro e chega ao esconderijo de Amet, onde ele sozinho leva todos os guardas para baixo e, em seguida, resgata Jonathan com sucesso e o leva de volta para sua mãe e irmã.

Moktar Al Tayeb Foi O Perpetrador Por Trás Do Atentado Ao Hotel?

Com base em sua investigação sobre todo o assunto, Adam descobre que na verdade é Pee Wee quem é a fonte de conexão entre Victor Pastore e Moktar Al Tayeb. Como se vê, Pee Wee, ou Assan, como seu nome verdadeiro é, é na verdade um parente de Al Tayeb, e ele permitiu o encontro entre ele e Victor. Adam agora rastreia o telefone de Assan para localizar onde Al Tayeb está, já que só ele tem que derrubar o suposto terrorista.

Quando Kruger deu a Adam essa missão secreta, dois outros agentes chamados Cisko e Mona também foram designados para o caso. Cisko tinha seguido Al Tayeb e tinha sido morto por Assan, que só queria proteger Moktar, e Mona tinha sido morta pelos homens de Victor depois que eles descobriram que Adam estava trabalhando para a polícia. Portanto, agora só restava Adão para realizar a missão.

Em uma gravação de chamada anterior de Al Tayeb, a polícia soube que o homem estava coletando dinheiro para alguma operação que deveria ocorrer no dia seguinte, e isso significava que eles tinham que parar o homem a tempo. No entanto, quando Adam finalmente chega ao esconderijo e confronta Al Tayeb e Assan, ele descobre a verdade, que é bem diferente do que lhe foi dito até agora.

Moktar Al Tayeb não era terrorista, mas um político do Sudão do Sul. Ele tinha sido de fato um senhor da guerra uma vez, lutando pela independência de seu país, e então encontrou apoio do governo francês. No entanto, após a independência do Sudão do Sul, o governo francês se importava muito pouco com o bem-estar do povo e só estava interessado em colher lucros dos depósitos naturais de petróleo do país.

O senador Marconnet trabalhou em estreita colaboração com Al Tayeb durante todo esse tempo, mas ele estava sob pressão política e diplomática quando o sudanês começou a protestar contra o maligno governo francês. Como uma maneira urgente de lidar com essa pressão, Marconnet e a administração francesa planejaram convidar Al Tayeb para o país e depois matá-lo e sua família.

A explosão no hotel foi realmente planejada para matar Al Tayeb, mas seu pessoal de segurança conseguiu protegê-lo e sua filha ferida. Al Tayeb estava realmente escondido durante todo esse tempo, e não era porque ele queria orquestrar qualquer ataque terrorista. A operação de que ele havia falado na conversa telefônica gravada foi uma operação médica literal em sua filha pequena que curaria os ferimentos fatais da menina.

A mulher que Adam mata na primeira cena do filme era na verdade uma jornalista internacional chamada Sonia Gautier, que havia pesquisado o tema da intervenção ocidental nos países africanos e na política. Gautier deveria falar sobre essa questão em uma conferência da ONU nos próximos meses, e provavelmente foi o governo francês que a sequestrou pelo grupo militante. Kruger, possivelmente, então enviou Adam para matar a jornalista para que parecesse que ela havia sido morta pelos militantes.

Agente Infiltrado: O Que Acontece Com Adam E Al Tayeb?

Depois que Adam é informado sobre o plano pelo homem sudanês, a polícia RAID cerca o local, possivelmente por estarem rastreando Adam. Um tiroteio extenso se segue e Moktar Al Tayeb é morto. Antes de morrer, Al Tayeb pede que sua filha seja mantida segura e Adam tenta cumprir seu desejo.

Com Al Tayeb morto, a missão do governo francês é bem-sucedida, mas Adam vaza informações sobre a corrupção de Marconnet, levando à sua queda. Kruger tenta acabar com qualquer pessoa que possa revelar informações sobre Adam, incluindo Victor e Natalya.

Assan mantém a filha de Al Tayeb segura e eles formam uma família. Jonathan é levado para o serviço de proteção infantil depois que seus pais são mortos e Adam o reúne com sua irmã, Helene. Kruger tenta matar as crianças, mas Adam o mata para garantir a segurança de Helene e Jonathan.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".