A Órfã 2 - A Origem

Final explicado A Órfã 2 – A Origem: O que acontece com Esther?

Quem afinal é Esther Albright, a menina mais sinistra do cinema? Confira o final explicado de A Órfã 2 – A Origem.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O primeiro capítulo da história da menina mais sinistra do cinema surpreendeu positivamente parte dos fãs de terror. A Órfã 2 – A Origem traz de volta Esther Albright (Isabelle Fuhrman) a aparentemente menina inocente. Assim como, ajuda a entender de que maneira ela foi parar na família Coleman, apresentada no filme de 2009.  Se você já assistiu ao filme, mas alguma coisa ficou confusa, continua lendo esse texto e confira o final explicado de A Órfã 2 – A Origem.

Onde tudo começa em A Órfã 2 – A Origem

A trama de A Órfã 2 – A Origem inicia na Estônia, onde a professora de arte Anna (Gwendolyn Collins), passa a trabalhar no instituto psiquiátrico Saarne Institute. Lá conhece Leena Klammer (Isabelle Fuhrman), uma jovem de 30 anos que sofre de hipopituitarismo, um distúrbio hormonal raro que atrapalhou seu crescimento. Como resultado, Leena não envelhece normalmente e parece uma menina de 10 anos, que se passa por uma garota inocente para atacar aqueles que estão próximos.

Com o intuito de fugir, Leena atrai para sua cela um segurança que mostrava afeição por ela. Então, ela exige que ele entregue o cartão de acesso, logo depois de pegar o mata brutalmente. Dessa forma, acaba se escondendo no carro de Anna, que posteriormente vira sua segunda vítima. Ao iniciar o planejamento dos próximos passos, Leena descobre que uma garota americana chamada Esther Albright está desaparecida há quase quatro anos. Além disso, percebe que suas características faciais e aparência se assemelham à garota. Ao assumir a sua identidade, faz com que a polícia a encontre.

Assim conhecemos a família Albrigth, composta por Tricia (Julia Stiles) e Allen Albright (Rossif Sutherland) e seu filho, Gunnar (Matthew Finlan). Lenna então é trazida para os EUA e tenta entender mais sobre o passado de Esther. De cara nasce uma afinidade com Allen que igualmente tem o dom para pintura. Mas algo passa a intrigar Tricia a cada nova consulta de terapia da filha, que posteriormente descobre um segredo perturbador da família Albrigth.

Assista o trailer de A Órfã 2 – A Origem:

Quem é a verdadeira Esther Albrigth?

Em A Orfã 2 – A Origem, Leena descobre que Esther Albright não está desaparecida e sim morta. A revelação se dá quando a psicopata mata o inspetor Donnan (Hiro Kanagawa) que estava prestes a desmascara-la. A surpresa é que Tricia a ajuda a acabar com a vida do oficial. Então, assim conta o que de fato aconteceu com Esther. Ela explica que seus filhos, Gunnar e Esther (Kennedy Irwin), nunca se deram bem. Durante um desentendimento, a menina acaba morrendo por acidente e temendo que seu filho fosse preso, inventou que Esther havia desaparecido. Assim uma está amarrada a outra e precisam continuar com história construída até ali. Afinal, o desaparecimento de Esther pela segunda vez aumentaria ainda mais as suspeitas sobre a família.

Posteriormente, Esther acaba se apaixonando por Allen e por isso, tenta matar Tricia e Gunnar os empurrando para baixo de um trem. Contudo, não dá certo e os dois decidem acabar com a farsa da assassina que tenta fugir. Mas ela não consegue e assim inicia uma luta com o irmão, que acaba assassinado. Tricia então vai para cima de Esther e a casa começa a pegar fogo. Nos momentos finais do filme, mãe e filha ficam penduradas na beirada do telhado da casa. Allen corre para salva-las e Tricia revela a verdadeira identidade de Esther. Mas, ao invés de acreditar na esposa, Allen opta por salvar Esther. Então, Tricia escorrega e acaba morrendo. Logo depois Leena se para ele, que só assim percebe que era tudo verdade. Allen então cai do telhado e morre.

O destino de Esther

O destino da família Albright havia sido mencionado em A Órfã, primeiro filme, no qual ao adotarem Esther é revelado aos Colemans que eles haviam morrido em um incêndio criminoso. Nas cenas finais apresentam uma agência de adoção prometendo ao terapeuta de Esther que eles encontrarão um lar para a menina.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.