a-mulher-dos-mortos

Final explicado da 1ª temporada de A Mulher dos Mortos

Afinal, o que será que aconteceu na história da primeira temporada de A mulher dos Mortos? Abaixo, confira todos os detalhes.

A adaptação da Netflix do renomado livro de Bernhard Aichner com o mesmo título, “A Mulher dos Mortos”, estreou. A trama, narra uma história convincente com muitos mistérios a serem resolvidos. A série se centra em Blum, uma agente funerária austríaca que recentemente testemunhou a morte de seu marido em um acidente de carro.

No entanto, tudo leva a crer, que tudo não passou de um assassinato planejado. Diante disso, Blum parte em uma missão para descobrir quem estava por trás de tudo isso. Será que ela será capaz de descobrir isso? Abaixo, confira o final explicado.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Como Mark morreu? Foi um acidente ou um assassinato?

O primeiro episódio de A Mulher dos Mortos começa com uma cena de um casal tentando se salvar de se afogar em um oceano profundo. Como podemos ver, Brunhilde Blum estava relaxando no convés do barco enquanto ouvia música em seu iPod, então ela era incapaz de ouvir seus gritos. De volta ao presente, Blum, uma funerária que tinha seu próprio negócio, estava limpando um corpo e tentando encaixá-lo em um caixão.

Quando a cena muda para sua vida diária, descobrimos que ela tem uma família amorosa, com um marido carinhoso chamado Mark, dois filhos e um sogro. Mas seu marido, Mark, parecia um pouco estranho, como se estivesse escondendo algo dela. Ele se dirigiu ao escritório depois de receber uma ligação pela manhã. Mark, um policial de profissão, andava de moto para o trabalho.

Quando ele desceu da bicicleta e entrou na estrada, um carro de repente bateu nele, deixando-o na estrada com ferimentos graves. Blum testemunhou aquela tragédia devastadora bem na frente de seus olhos. Ela rapidamente correu em direção ao marido, onde notou que o motorista havia parado o carro e parecia estar tentando determinar se Mark estava morto. Blum ficou muito perplexo sobre se isso foi um acidente ou um assassinato.

Mark foi internado no hospital, mas não conseguiu sobreviver. Massimo, um amigo de Mark que havia parado para ver como Mark estava, disse a Blum que ele sabia que Mark e ela estavam saindo de férias, mas Blum não estava ciente disso. Embora ela tivesse suspeitas, ela estava absolutamente perturbada porque seu marido havia falecido.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Ela compareceu à igreja do bairro para o funeral de Mark, onde uma mulher de meia-idade havia parado para oferecer à família de Blum suas convicções; embora Blum tivesse problemas para identificá-la, pois ela não conseguia se concentrar nela. No funeral, um cara idoso chamado Thiele veio prestar suas condolências, mas ele não parecia estar mentalmente estável.

Blum esclareceu que Thiele havia perdido a sanidade desde que sua filha estava desaparecida. A família de Blum foi até o Hotel Schonborn, onde, em um restaurante de propriedade de Bertl Puch, uma reunião havia sido planejada em homenagem a Mark. Até a Sra. Johanna Schonborn, proprietária do hotel, estava presente. Johanna e seu assistente tiveram uma conversa obscura antes de Blum chegar, durante a qual Johanna garantiu que ninguém iria descobrir, colocando esses dois já na categoria de suspeitos.

Massimo fez um brinde para Mark, acrescentando que Mark era um humano decente primeiro e, posteriormente, um bom oficial. Para explicar seu ponto, ele se lembrou de um breve evento em que eles receberam uma chamada de emergência de um caixa eletrônico e descobriram um homem sírio que pode ter tentado prejudicar alguém. Marcos tinha falado bem com ele e descobriu que ele tinha um coração bondoso.

Como resultado, Mark o contratou na funerária de sua esposa, onde ele ainda estava trabalhando. Massimo poderia estar se referindo a Reza, que foi vista pela primeira vez na funerária com Blum ajudando-a na limpeza do cadáver. A esposa de Massimo parecia um pouco desagradável com a avaliação de Mark, então Massimo a levou para fora alegando que ela estava bêbada.

BOMBA: Netflix renova Wandinha e detona Amazon Prime Vídeo

Tudo deixou Blum, então ela falou com Wilhelm Danzberger, que parece ser o chefe dos oficiais. Guilherme assegurou-lhe que iria encontrar o veículo que tinha atingido o marido, mas agora exigiu que a polícia emitisse a arma que Mark estava segurando. Observamos Reza, assessora de Blum, segurando a arma a que Wilhelm se referia. Reza escondeu o revólver em seu quarto, levando-nos a suspeitar de seu caráter.

Blum procurou a arma na roupa de Mark e descobriu alguns invólucros de chocolate lácteo em seus bolsos. Ter embalagens de chocolate lácteo parecia estranho, dada a intolerância à lactose de Mark. Ela guardou a bicicleta de Mark em uma garagem para reparos e planejava dirigi-la sozinha. Ela estava lidando com muitos problemas dentro de sua família. Enquanto ela estava tentando descobrir quem matou seu marido, seus filhos começaram a sofrer com a ausência de seu pai.

Blum suspeitava que Mark a traísse, já que ele havia decidido sair de férias sem informá-la. Ela perguntou a Massimo se ele havia ligado para Mark na manhã em que ele foi morto, mas Massimo lutou para se lembrar disso. Massimo assegurou-lhe que Mark não era o tipo de homem para trair sua esposa. Bloom não ficou aliviada e começou a lamentar a perda de seu marido.

Ela se lembrou de um incidente de seu primeiro encontro com Marcos. Voltamos ao cenário oceânico, onde Blum é vista presa no meio do oceano e descobre que seus pais estavam na água. Quando ela começou a gritar por ajuda, um homem em uma lancha se aproximou de seu barco. Esse cara era Mark, que era o único a ajudá-la a levá-la de volta à costa.

O que Blum encontrou no celular de Mark?

Blum iniciou sua própria investigação e foi para a loja de beira de estrada onde Mark foi morto. Ela descobriu que a loja tinha uma câmera de CFTV a partir da qual ela poderia obter informações sobre o carro que havia atingido seu marido. Blum ficou desapontado ao saber que, apesar do fato de que uma loja local poderia ter ajudado a polícia com a investigação, ninguém do departamento tinha vindo para inspecionar as imagens.

Ela se dirigiu a Wilhelm, que a acalmou mais uma vez, mas ela não podia ficar quieta porque isso só a faria se sentir pior, então ela pegou a bicicleta para fora da garagem e a levou até casa. Blum encontrou a bolsa de Mark presa à moto, que continha seu celular. Ela abriu o telefone e descobriu uma série de chamadas perdidas de um único número salvo como “D”. Ela discou D e uma mulher respondeu.

Blum se apresentou, mas D se recusou a falar com ela. Portanto, ela encontrou o local depois de verificar suas mensagens de texto em seu telefone. Ela chegou ao local, que era uma pequena cabana no meio de uma floresta, mas alguns momentos depois, notou uma mulher suspeita olhando para ela. Blum perseguiu a mulher depois que ela fugiu. Eles chegaram perto de um penhasco, onde Blum finalmente a prendeu e exigiu que ela explicasse como ela conhecia Mark.

Inside Man será cancelada pela Netflix? 2ª temporada em risco

Blum deu a notícia da morte de Mark, o que a assustou. Ela alegou que o acidente foi assassinato e ficou tão chateada com Mark que ela afirmou que ela era responsável pela morte de Mark. Ela se apresentou como Dunja e explicou que havia contado a Mark tudo o que levou à sua morte; portanto, se Blum soubesse desses detalhes também, ela estaria colocando sua vida em perigo também.

A Mulher dos Mortos tem um tom de suspense, com muitas perguntas em torno da morte. Mesmo sendo apenas o primeiro episódio, o mistério tinha uma sensação de “whodunit”. Estava claro que Mark havia se envolvido em uma situação delicada que ele nunca havia revelado à sua família. Portanto, vamos explorar para ver se Blum poderia desatar todos os nós e descobrir quem matou seu marido.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".