Final Explicado de A Caverna: O Que Hopper Descobriu?

Descubra a seguir, o que acontece no final de A Caverna, um filme de suspense que está fazendo sucesso no Top 10 da Netflix.

Dirigido por Mark Dennis e Ben Foster, A Caverna segue a história de um grupo de amigos que se veem em uma situação estranha e desconhecida. Embora o enredo possa não ser totalmente original, o filme ainda oferece uma dose de suspense e mistério. Inclusive, a trama já está no TOP 10 de filmes mais vistos na Netflix.

Na trama, quando Taylor, Cara e Jackie partem em busca de seu professor desaparecido, eles não estão cientes das anomalias que os aguardam. A dilatação do tempo como um conceito pode ser familiar para eles através dos filmes, mas eles nunca imaginaram que iriam experimentá-lo em primeira mão.

Juntos, eles tentam descobrir o que está acontecendo na caverna e se há alguma verdade na lenda sobre a fonte da juventude. Abaixo, confira tudo que acontece na trama.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Sinopse de A Caverna

Hopper, um professor de arqueologia, estava procurando por alguns hippies que haviam desaparecido no final da década de 1970, enquanto procurava a fonte da juventude. Ele costumava liderar expedições para procurar os hippies desaparecidos, mas nunca foi capaz de fazer qualquer tipo de descoberta. Os olhos de Hopper se iluminaram quando ele viu uma caravana que ele acreditava pertencer aos hippies.

Ele ligou para uma de suas alunas, Jackie, e pediu que ela preparasse seu equipamento de escalada enquanto ele fazia uma caminhada. Jackie e Taylor estavam ambos no programa de arqueologia e eram assistentes de ensino para Hopper. Como os três eram tão próximos, eles costumavam falar sobre o caso dos hippies desaparecidos, e após as recentes descobertas de Hopper, Taylor estava mais do que animado para acompanhá-lo na expedição.

Mas desta vez, Hopper queria ir sozinho, e ele disse a Taylor e Jackie que ele não poderia arriscar suas vidas porque ele não sabia que tipo de perigos ele teria que enfrentar lá. Taylor ficou preocupado quando não houve comunicação de Hopper por dois dias, e ele decidiu que teria que ir lá e descobrir por si mesmo o que exatamente havia acontecido. Taylor e Jackie não tinham um veículo, então eles tiveram que incluir Cara em seu plano.

Cara tinha uma queda por Taylor, e seu pai possuía um veículo utilitário esportivo que Taylor sabia que poderia emprestar. A irmã mais nova de Cara, Veeves, e sua melhor amiga, Furby, também se juntaram a eles em sua missão, e os cinco deles chegaram ao local onde a caravana dos hippies desaparecidos estava estacionada. Taylor e Jackie encontraram um diário mantido dentro da caravana e perceberam que não eram apenas pessoas aleatórias, mas os pais de Hopper.

Tudo começou a fazer sentido para Taylor e Jackie sobre por que seu professor havia se tornado tão obcecado ao longo dos anos em encontrar os hippies. Furby tropeçou em uma corda, e o grupo descobriu que ela levava a uma caverna próxima. O grupo encontrou um penhasco íngreme dentro da caverna, e eles decidiram que teriam que fazer a descida e ver se Hopper estava preso no que parecia ser um poço sem fundo.

Cara notou algo muito estranho ao fazer a descida; ela sentiu como se eles estivessem passando por um limite invisível, algo que até mesmo Hopper havia sentido ao entrar na caverna. O grupo chegou ao fundo e descobriu que havia vários túneis lá. Eles ouviram vozes estranhas vindas do túnel e ficaram horrorizados, sem saber se algum tipo de predador estava escondido lá ou se havia outro ser humano preso lá como eles.

Eles decidiram que teriam que escapar imediatamente, mas quando Jackie estava escalando, alguém cortou a corda, e ela caiu e machucou o tornozelo. Taylor acreditava que Furby, que havia decidido ficar acordado, estava tentando fazer uma brincadeira, e ele tentou contatá-lo através do rádio. Mas ninguém respondeu do outro lado, e o grupo chegou à conclusão de que eles estavam presos dentro da caverna e teriam que encontrar uma saída o mais rápido possível.

Cara Faz Uma Descoberta Horrível

Durante sua jornada na caverna, Hopper ouviu gritos semelhantes aos de Jackie e Taylor. Ao seguir um homem que parecia ter congelado em seu lugar, Hopper tentou fugir, mas quando finalmente saiu da caverna, notou que o ambiente inteiro havia mudado. O local onde ele havia estacionado seu veículo tinha pouco ou nenhum vestígio de vegetação, enquanto toda a área agora estava densamente coberta por folhagem.

Hopper também encontrou o carro de Jackie, que parecia ter sido deixado ali por anos. Sem entender o que estava acontecendo, Hopper percebeu que precisava voltar à caverna para encontrar seus amigos. Enquanto isso, Taylor ouviu uma voz no rádio que parecia ser de um homem adulto pedindo ajuda, mas para surpresa do grupo, o homem se identificou como Furby. Sabendo que Furby tinha apenas 13 anos, eles presumiram que alguém estava pregando uma peça neles.

No entanto, ao prosseguirem na caverna, encontraram o corpo sem vida de Furby no chão. O grupo descobriu que a corda não havia sido cortada e que alguém pode tê-lo empurrado para a queda fatal. Analisando a gravação da câmera de Furby, o grupo ficou chocado ao descobrir que ele havia esperado por eles por vários dias antes de se aventurar na descida. Eles perceberam que, de alguma forma, o tempo dentro da caverna passava lentamente em comparação com o mundo exterior.

Cara, que tinha habilidades em escalada, decidiu subir para procurar por cordas ou equipamentos que pudessem ajudá-los a escapar. Como Hopper e Taylor, ela também notou que a paisagem havia mudado drasticamente e que o ar era denso e irrespirável. Quando ela desceu e mostrou a gravação de seu vídeo, os outros ficaram chocados ao descobrir que ela levou trinta minutos para subir e descer, apesar de terem passado apenas alguns segundos.

Compreendendo que estavam presos em algum tipo de “armadilha do tempo”, onde o tempo passava mais lentamente dentro da caverna, o grupo percebeu que precisava sair o mais rápido possível. Eles também descobriram que havia pessoas desconhecidas na caverna e que haviam matado Furby. Com isso em mente, o grupo sabia que precisava encontrar uma maneira de escapar rapidamente.

Final explicado: O Que Hopper Descobriu Sobre A Caverna Mágica?

Depois que o grupo percebeu que estavam presos em uma “armadilha do tempo”, o mistério aumentou. Enquanto ainda tentavam assimilar essa informação, um homem do futuro apareceu na caverna e foi atacado por humanos pré-históricos. O grupo foi atacado e Taylor ficou gravemente ferido, mas o homem do futuro curou suas feridas com a água da caverna, que tinha poderes mágicos de cura.

Os homens pré-históricos atacaram novamente, mas o homem mascarado conseguiu vencê-los. Ele mostrou ao grupo o que havia acontecido no mundo exterior durante o tempo em que estavam presos na caverna: milhares de anos haviam se passado, e a humanidade havia feito progressos tecnológicos significativos.

No final, o grupo descobriu que a caverna era uma fortaleza projetada para proteger a fonte da juventude. O tempo passava mais devagar dentro da caverna, e eles conseguiram escapar e chegar a uma nave espacial que pairava sobre a Terra. Furby morreu, mas foi revivido quando seu corpo foi colocado na piscina de cura. A irmã de Hopper estava presa na camada mais interna da caverna, mas foi libertada pela tecnologia avançada disponível na nave espacial.

Até os pais de Hopper foram revividos, e o grupo partiu para outro planeta para explorar o desconhecido. Embora a história não explique exatamente como todos foram revividos, é possível que a água de cura, a dilatação do tempo e a tecnologia tenham desempenhado um papel importante.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar