final-account

O Documentário Final Account é baseado em fatos reais?

O filme apresenta entrevistas com pessoas que viveram durante a 2ª Guerra Mundial, incluindo soldados, civis e sobreviventes do Holocausto.

“Final Account” é um documentário lançado em 2021, que entrou no catálogo do Star+ nesta semana. Em suma, a produção aborda o tema do nazismo na Alemanha e a memória coletiva sobre esse período histórico. O filme é dirigido por Luke Holland, que faleceu em 2020, e foi finalizado por sua equipe após sua morte. Mas afinal, será que o documentário é baseado em fatos reais? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Final Account é baseado em fatos reais?

Ao contrário de filmes de ficção que podem ter como base fatos históricos, “Final Account” é um documentário que retrata depoimentos de pessoas que viveram na Alemanha durante o período nazista e testemunharam ou participaram de ações do regime. Dessa forma, o filme se baseia em fatos reais e é uma forma de registrar a memória coletiva sobre essa época tão marcante da história mundial.

O documentário apresenta entrevistas com diversos indivíduos que viveram na Alemanha durante o período nazista, incluindo ex-membros do partido nazista, soldados, cidadãos comuns e sobreviventes do Holocausto. Essas entrevistas oferecem uma perspectiva única sobre o regime nazista, bem como suas crenças, motivações e práticas.

Embora “Final Account” seja um documentário que se baseia em fatos reais, é importante ressaltar que as entrevistas apresentadas podem ter suas próprias perspectivas e visões de mundo. O documentário busca oferecer um olhar abrangente sobre o período, mas também é influenciado pelas experiências e opiniões dos entrevistados.

Sendo assim, “Final Account” se baseia em fatos reais ao apresentar depoimentos de indivíduos que viveram durante o período nazista na Alemanha. O documentário é uma forma importante de registrar a memória coletiva sobre essa época e oferecer uma perspectiva única sobre o regime nazista e suas práticas.

Ficha Técnica de Final Account

  • Diretor: Luke Holland
  • Produtor: John Battsek
  • Música: Leo Birenberg
  • Fotografia: Luke Holland
  • Edição: Mark Towns
  • Produção: Passion Pictures
  • Distribuição: Focus Features
  • País de origem: Reino Unido, Estados Unidos
  • Ano de lançamento: 2020
  • Duração: 90 minutos

Trailer

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".