Final explicado do 9º episódio de House of the Dragon

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O 9º episódio de House of the Dragon estabeleceu a Dança dos Dragões, arco sobre a guerra civil Targaryen. Com um golpe em curso, Alicent e Otto Hightower nomearam Aegon como rei de Westeros. Contudo, ao final, Rhaenys surge para mostrar o quão devastador será o conflito entre Verdes e Pretos ao longo das próximas temporadas.

Durante 30 anos, Viserys governou os Sete Reinos de forma pacífica. Não à toa, portanto, recebeu o título de “o Pacífico”. Entretanto, a decisão de declarar Rhaenyra, sua filha, como herdeira do Trono de Ferro criou um conflito para a própria casa.

O primeiro spin-off de Game of Thrones (2011), House of the Dragon, encaminha-se para os minutos finais. Ao longo de dez episódios, a série adaptou os acontecimentos de Fogo & Sangue, obra escrita por George R. R. Martin. A produção da série já confirmou a segunda temporada, mas Martin garantiu que House of the Dragon terá ao menos quatro.

Prévia do 10º episódio de House of the Dragon

Final explicado do 9º episódio de House of the Dragon

O 9º episódio de House of the Dragon ocorreu apenas em Porto Real. Durante a trama, Alicent e Otto articularam para nomear Aegon como herdeiro do Trono de Ferro. De acordo com a rainha, Viserys declarou o apoio ao primeiro filho legítimo durante o leito de morte. Contudo, não passa de uma distorção. No episódio do dia 9 de outubro, o Rei relatou para a esposa a profecia de Aegon, o Conquistador, e de que forma o próximo herdeiro Targaryen precisaria lutar para salvar Westeros. Só que Alicent confundiu o discurso e entendeu que Viserys falava do filho, Aegon.

Agora, Alicent levou as falas do Rei para o Pequeno Conselho, que aprovou a ideia. Ao longo do episódio, os Verdes aprisionaram todos os servos da Fortaleza Vermelha para impedir que a notícia escapasse. Ao mesmo tempo, ao lado da rainha, Otto partiu para encontrar aliados na causa. Os dois tentam conquistar o apoio de Rhaenys, prima de Viserys e esposa de Corlys Velaryon. Em uma cena emocionante, Alicent afirma que Rhaenys deveria ter sido rainha no lugar de Viserys, algo que ninguém jamais imaginou.

Contudo, ao final do 9º episódio de House of the Dragon, Rhaenys escolheu o lado de Rhaenyra. Enquanto todos estavam no Fosso dos Dragões para assistir à coroação de Aegon, Rhaenys surge com o dragão Meleys e espanta a multidão. Depois, ela foge em direção à Pedra do Dragão, local onde está Rhaenyra e Daemon. Assim, a Dança dos Dragões oficialmente começou.

Por que Rhaenys não atacou a família de Alicent?

Otto, Alicent, Aegon, Criston, Aemond e outros membros da família Targaryen/Hightower estavam de pé no alto do Fosso do Dragão. Após corarem Aegon como rei de Westeros, eles se depararam com Rhaenys montada em Meleys. Assim, a antiga herdeira Targaryen teve a oportunidade de acabar com a guerra. Contudo, o desfecho ficou a apenas um “Dracarys” de distância.

Ao final do 9º episódio de House of the Dragon, Rhaenys observou aos usurpadores do Trono de Ferro e levantou voo. Mas, por que não atacar? Em primeiro lugar, Rhaenys não queria destruir Alicent e a família. Desde o início, a intenção de Rhaenys fora de marcar uma posição e demonstrar que a casa Velaryon permanecerá fiel a causa de Rhaenyra. Esta, por sua vez, não sabe sobre a morte do pai, tampouco que o Trono de Ferro foi ocupado pelo irmão Aegon.

Portanto, não cabia a Rhaenys começar a guerra. Por outro lado, assassinar a família de Alicent poderia marcar o início de uma jornada de tirania para Rhaenyra. Algo que, portanto, a herdeira de Viserys nunca quis.

Os planos de Otto Hightower

Desde o início, Otto Hightower conspirou para colocar a própria linhagem no Trono de Ferro. Após a morte da rainha Aemma Arryn, o então Mão do Rei usou a filha, Alicent, como estratégia para seduzir Viserys. Para ele, pouco importa as ações do neto. Pouco importa, por exemplo, se Aegon tornou-se um ser humano da pior espécie, que promove batalha entre crianças e estupra mulheres pobres, originando filhos bastardos por todo o reino. Inclusive, Otto vê uma oportunidade sobre o fato de que Aegon não quer ser o rei de Westeros.

Como Aegon não tem ideia de como governar, Otto pode administrar o reino pelas próprias mãos, assim como o fez durante o final do reinado de Viserys. Portanto, House of the Dragon configurou Otto Hightower como o principal vilão da primeira temporada, um personagem capaz de atitudes vis para garantir as próprias intenções.

Por fim, a Dança dos Dragões em House of the Dragon

A primeira temporada de House of the Dragon pavimentou o caminho para a Dança dos Dragões. No último episódio, a família Targaryen irá começar uma série disputas cujas consequências serão devastadoras. Em um primeiro momento, a tendência é de que os filhos de Alicent e Rhaenyra participem da guerra de forma ativa. Assim, a rivalidade entre os jovens Targaryens deve acabar em morte.

Com o iminente final de temporada, a guerra civil Targaryen deve escalar de forma significativa, com sangue derramado de ambos os lados. Contudo, os Verdes devem, ao que tudo indica, fazer a primeira vítima.

O episódio final da primeira temporada de House of the Dragon vai ao ar no próximo domingo (23), às 22h, na HBO e na HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar