É o fim: Chris Pratt diz que Jurassic World: Domínio é o fim da franquia

É o fim: Chris Pratt diz que Jurassic World: Domínio é o fim da franquia

Durante entrevista no começo de maio ao Today Show o ator Chris Pratt deu uma declaração que deixou os fãs em polvorosa. Em síntese, ele disse acreditar é o fim da franquia com Jurassic World: Domínio, atual atração dos cinemas. “São 30 anos de produção, é o sexto filme de Jurassic Park, é o fim da franquia Jurassic. Eu realmente acho que é o fim“, afirmou.

É realmente o fim da franquia Jurassic?

Contudo, cabe refletir se, ao fim e ao cabo, a declaração do intérprete de Owen Grady na saga é confiável, não é mesmo? Ademais, por já ter visto Domínio, o Minha Série Favorita fica à vontade para apresentar o seguinte veredito. Podia sim ser o fim, porém, temos razões de sobra para duvidar e muito que seja. Primeiramente, vamos aos fatos que o filme entrega para acreditar que se trata do fim da franquia Jurassic Park.

Em suma, o terceiro longa de Jurassic World fecha vários arcos de personagem. Tanto os mais recentes, do primeiro filme do novo ciclo de 2015, quanto aqueles que conhecemos desde o primeiro Jurassic Park, de 1993. Owen e Claire, por exemplo, terminam Domínio bem encaminhados para o seu “felizes para sempre”. Ainda mais depois de formarem unidade familiar sólida com Maisie, que aprende a respeitá-los como figuras paternas no decorrer do filme.

Enquanto isso, Ellie Sattler e Alan Grant finalmente conseguem coragem para confessar seus sentimentos um pelo outro. Nesse sentido, após a confissão, abandonam suas vidas solitárias a fim de ficarem juntos.

Até o coadjuvante-legado do filme, o Dr. Henry Wu, ganha um fechamento de arco interessante. Em síntese, ele busca se redimir de seus inescrupulosos atos em prol da ciência ao resolver o problema dos gafanhotos geneticamente modificados. Problema esse, aliás, que representa o pontapé inicial da trama.

Além disso, a aventureira Kayla Watts ganha um avião novo; o vilão Lewis Dodgson sofre uma morte humilhante; e o Doutor Ian Malcolm tem um momento para demonstrar sua coragem e lealdade aos amigos após se aliar inicialmente ao antagonista. Enfim, tudo parece bem resolvido com os personagens.

Pontas deixadas em Jurassic Wolrd: Domínio

Agora, sobre os motivos para duvidar do fim da franquia Jurassic com o filme de 2022. Primeiramente, não podemos deixar de mencionar a conclusão vaga que a questão dos dinossauros soltos no mundo humano recebeu. A reta final do longa mostra os doutores Sattler e Grant no Congresso Americano. Em suma, eles estão lá para testemunhar a favor de uma solução melhor para o convivência entre humanos e lagartos pré-históricos. A pergunta que não quer é: afinal, qual é exatamente essa solução?

O filme termina com uma narração genérica sobre como o mundo precisa se adaptar à nova realidade. Além disso, a necessidade de encontrar formas de integrar os dinossauros ao dia a dia. Nesse meio tempo, vemos animais contemporâneos dividindo espaço com espécies pré-históricas. São elefantes com triceratops, baleias com um liopleurodon, e por aí vai. Enfim, tudo muito pacífico e bonito de se ver, mas também muito vago – propositalmente ou não.

Por fim, a verdade é que estamos em 2022. Além disso, Hollywood já nos deu centenas de exemplos de que não permite mais que suas franquias lucrativas morram. Os dois lomgas anteriores de Jurassic World totalizaram, juntos, quase US$ 3 bilhões em bilheteria. Ademais, tudo nos leva a crer que Domínio será um sucesso igualmente estrondoso. Finalmente, pode até ser que os trilhos para o futuro de Jurassic ainda não estejam tão certos. Porém, é razoavelmente seguro apostar que Rexy e cia. vão voltar às telas algum dia.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.