dia-das-maes

10 filmes para assistir junto da sua RAINHA no Dia Das Mães

Abaixo, confira títulos especiais para assistir neste dia super especial, 14 de maio, que é o Dia Das Mães.

O Dia das Mães é uma data muito especial, e nada melhor do que passar esse dia ao lado daquela que nos deu a vida e sempre esteve presente em todos os momentos. Uma ótima forma de celebrar esse dia tão especial é assistindo a filmes que homenageiam as mães e suas relações com seus filhos.

São histórias emocionantes que retratam o amor incondicional, a dedicação e o carinho que só uma mãe pode oferecer. Por isso, separamos uma lista de filmes que vão emocionar e encantar nesse Dia das Mães. Prepare a pipoca, chame sua mãe e aproveite essa sessão especial de cinema em casa!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

10 filmes para assistir junto da sua RAINHA no Dia Das Mães

Abaixo, confira essa lista especial:

1. Mamma Mia!

2008 ‧ Musical/Comédia ‧ 1h 48m – Onde assistir: Amazon Prime Video, GloboPlay e Lionsgate. Ou ainda, alugue na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Donna é a dona de um hotel nas ilhas gregas e está se dedicando a organizar o casamento de sua filha Sophie com a ajuda de suas duas melhores amigas. Mas a noiva, curiosa para saber quem é o seu verdadeiro pai, decide convidar três ex-namorados de sua mãe para o casamento, o que leva a uma série de situações engraçadas e emocionantes. Essa é a trama do filme que é um verdadeiro sucesso entre as mães: “Mamma Mia!”

2. Lady Bird

2017 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 34m – Onde assistir: GloboPlay. Ou ainda, alugue na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Christine McPherson está se preparando para deixar Sacramento, Califórnia, para cursar a faculdade, mas sua mãe não concorda com essa ideia. Determinada, a jovem, que prefere ser chamada de Lady Bird, segue firme em seu desejo e acaba enfrentando diversas adversidades em sua jornada. Ela precisa lidar com as obrigações escolares em um colégio católico, o primeiro amor e os conflitos típicos da adolescência, além de inúmeras discussões com a mãe.

3. A Mãe

2023 ‧ Mistério/Aventura ‧ 1h 55m – Onde assistir: Netflix.

Sinopse: Em The Mother, acompanhamos a história de Zoe, uma adolescente adotada que vê sua vida mudar drasticamente após ser sequestrada por criminosos em busca de sua mãe biológica. A partir daí, ela se vê em uma jornada emocionante e perigosa ao lado da mulher que a abandonou anos atrás, mas que agora fará de tudo para protegê-la.

Enquanto lutam pela sobrevivência e se escondem dos perigos que os cercam, mãe e filha tentam construir uma relação que nunca tiveram, enquanto revelações sobre o passado vêm à tona. Uma história emocionante sobre amor, proteção e a importância da família, The Mother promete prender a atenção do espectador do início ao fim.

4. Um Sonho Possível

2009 ‧ Esporte/Drama ‧ 2h 9m – Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.

Sinopse: Michael Oher é um jovem negro que vive em Memphis, Tennessee, com uma mãe viciada em drogas e sem ter onde morar. Um dia, ao procurar abrigo da chuva, ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, que o convida para passar uma noite em sua casa. A partir daí, a vida de Michael muda completamente.

Com a ajuda da nova família, composta por Leigh Anne, seu marido Sean e seus filhos, Michael começa a descobrir seu potencial como estudante e jogador de futebol americano. Com a dedicação de uma tutora, Michael se torna um dos melhores jogadores do time e é recrutado por várias universidades. Baseado em uma história real, o filme emocionante aborda temas como família, determinação e superação.

5. O Preço da Coragem

2007 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 1h 48m – Onde Assistir: Via aluguel na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Na trama de “Um Ato de Liberdade”, Mariane Pearl, esposa do jornalista americano Daniel Pearl, do jornal Wall Street Journal, viaja para o Paquistão para acompanhar o marido em uma matéria investigativa sobre o terrorismo. No entanto, Daniel é sequestrado por terroristas e Mariane precisa lidar com a angústia e a incerteza sobre o destino do marido.

Com a ajuda de outros jornalistas e autoridades locais, ela se empenha em descobrir pistas sobre o paradeiro de Daniel, enquanto enfrenta a tensão internacional e a pressão da imprensa mundial. A história é baseada em fatos reais e é um emocionante relato sobre coragem, determinação e amor em meio à adversidade.

6. Julie & Julia

2009 ‧ Romance/Comédia ‧ 2h 3m – Onde Assistir: Paramount+. Via aluguel na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Insatisfeita com sua vida profissional e buscando uma nova motivação, Julie Powell decide se dedicar a um projeto ambicioso e desafiador: reproduzir as 524 receitas do famoso livro de culinária de Julia Child. Ao longo dessa jornada, ela enfrenta diversos obstáculos e desafios culinários, mas também descobre uma paixão pela cozinha e pela arte de cozinhar que mudará sua vida para sempre.

7. Canção do Coração (Joyful Noise)

2012 ‧ Musical/Comédia ‧ 1h 58m – Onde Assistir: Via aluguel na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: G.G. Sparrow e Vi Rose Hill são duas mulheres determinadas que moram em um pequeno povoado na Georgia e compartilham a paixão pela música. Com o objetivo de vencer a competição nacional de corais, elas se unem em um grupo musical, onde terão que aprender a trabalhar em equipe e harmonia. Com muita fé e dedicação, as duas lideram o grupo em uma jornada emocionante, enfrentando desafios pessoais e superando diferenças para alcançar um objetivo comum.

8. O Clube das Mães Solteiras (2014)

2014 ‧ Drama ‧ 1h 51m – Onde Assistir: Amazon Prime Video e Lionsgate+. Ou ainda, alugue na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Cinco mães solteiras são convocadas para ajudar a organizar um evento na escola de seus filhos, que correm risco de serem expulsos por indisciplina. Embora tenham profissões e vidas bastante diferentes, elas descobrem que têm algo em comum: a solidão e a necessidade de carinho e apoio.

Juntas, formam um clube e trabalham para ajudar seus filhos e superar seus próprios desafios. À medida que suas vidas começam a mudar, elas descobrem que o amor e a felicidade podem estar mais próximos do que imaginavam.

9. Ingresso para o Paraíso

2022 ‧ Romance/Comédia – Onde Assistir: Via aluguel na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Um casal divorciado tenta impedir que sua filha, apaixonada, cometa os mesmos erros que eles no passado.

10. Fala sério, mãe!

2017 ‧ Comédia/Infantil ‧ 1h 19m – Onde Assistir: GloboPlay. Ou, via aluguel na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Ângela Cristina enfrenta os desafios e as alegrias de orientar sua filha adolescente, Maria de Lourdes, em uma das fases mais complexas da vida. Ela experimenta uma montanha-russa de emoções, medos e decepções, enquanto Malu, como prefere ser chamada, também lida com suas próprias insatisfações.

DICAS EXTRAS:

11. Perfeita é a Mãe!

2016 ‧ Comédia ‧ 1h 40m – Onde Assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou, via aluguel na Apple TV, Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Sinopse: Amy aparenta ter uma vida perfeita, com um bom casamento e sucesso na carreira. No entanto, cansada das obrigações e do estresse do dia a dia, ela decide buscar sua liberdade juntamente com três mulheres que estão passando pela mesma situação.

12. Sexta-feira Muito Louca

2003 ‧ Comédia/Infantil ‧ 1h 37m – Onde Assistir: Disney+.

Sinopse: Tess é uma mãe que tem dificuldades em se entender com a filha adolescente rebelde, Anna, de 15 anos. Determinadas a acabar com as brigas, elas comem biscoitos da sorte em um restaurante chinês e repentinamente trocam de corpos. Agora, cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, e as confusões se intensificam ainda mais pelo fato de Tess estar prestes a se casar.

13. Uma Prova de Amor

2009 ‧ Drama ‧ 1h 50m – Onde Assistir: Via Aluguel na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e Tv, e no YouTube.

Sinopse: Anna Fitzgerald foi concebida geneticamente para ser doadora de células para sua irmã mais velha, que sofre de leucemia. Durante sua vida, Anna passou por várias cirurgias para ajudar a curar a irmã. Agora, Anna contrata um advogado e entra com um processo de emancipação para ter controle sobre seu próprio corpo e não ser mais obrigada a doar partes dele para sua irmã.

14. Minha Mãe é Uma Peça

2013 ‧ Comédia ‧ 1h 24m – Onde assistir: GloboPlay e Netflix.

Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher divorciada e hiperativa, que vive grudada em seus filhos Marcelina e Juliano, mesmo eles já sendo adultos. Quando descobre que eles a consideram uma chata, ela decide sair de casa sem avisar, deixando todos preocupados. Na verdade, ela vai visitar sua tia Zélia para desabafar sobre suas tristezas atuais e relembrar momentos felizes do passado.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".