OSCARS

Favoritos ao Oscar 2022: Onde assistir aos filmes?

Nesta última sexta-feira a disputa pelos grandes nomes que estarão no tapete vermelho encerrou e neste artigo vamos te indicar quais são esses nomes para você assistir e dar a sua opinião. Para a 94ª cerimônia do Oscar 2022 podemos esperar muitos favoritos ao Oscar 2022 brasileiros. Além disso, a divulgação dos indicados acontecerá em 8 de fevereiro e a premiação será em 27 de março.

Para 2022 a lista de favoritos ao Oscar 2022 está longa, e incluí exclusivos de plataformas de streaming como: “Não olhe para cima” e “Apresentando os Ricardos”. Além desses filmes ainda contamos com outras categorias de filme como: dramas independentes, representados por “A filha perdida” e “No ritmo do coração”.

As biografias que estão sempre em alta, mas que neste ano fizeram ainda mais sucesso como: “King Richard” e “Tick, tick…boom!” Outra categoria que não podemos esquecer, são os musicais, que tem com um dos favoritos ao Oscar 2022, “West side story”. Lembrando que muitas coisas podem mudar de hoje até a data da cerimônia, por conta das estreias e da crise sanitária, que já exigiu o adiantamento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

VEJA TAMBÉM:

Onde ver os filmes que são favoritos ao Oscar 2022?

O homenageado de 2022 estará entre Samuel L. Jackson, Danny Glover, Liv Ullmann e Elaine May. Essa mudança de data foi devido à disseminação da Ômicron nos EUA. A data para a cerimônia de homenagem é 15/01/2022, ainda sim, respeitando os limites sanitários divulgados pelos especialistas.

Agora vamos ao que interessa, conhecer os filmes favoritos ao Oscar 2022 e local que você pode assisti-los.

Apresentando os Ricardos

apresentando os ricardos
imagem: divulgação Amazon Prime

Em primeiro lugar, temos um filme de drama que se passa nos anos 50, inspirado na série “I love Lucy!”. Ademais, o longa conta a história de um casal onde ela é acusada de comunismo e ele de adultério. Enfim, esse título está disponível pela Amazon Prime e você pode assistir quantas vezes quiser!

Não olhe para cima

filme-da-netflix
imagem: reprodução/Netflix

É uma crítica ao negacionismo, que colecionou críticas positiva, além disso, possui uma cena polêmica inspirada em uma cena real vivida aqui no Brasil! Você pode conferir esse título no Netflix.

A filha perdida

a filha perdida
imagem: reprodução/Netflix

Em primeiro lugar, é um drama que conta a história de uma mulher que fica obcecada por uma mãe e uma filha. Em suma, o filme tem muitas estrelas no elenco Ed Harris, Dakota Johnson e Peter Sarsgaard e pode ser assistido na Netflix.

No ritmo do coração

no ritmo do coração

É outro drama que pode conquistar seu coração, contando a história da única ouvinte de uma família de surdos que se relaciona com um deficiente auditivo. Antes de mais nada, ela é uma cantora talentosa, mas se sente mal ao ver o negócio de pesca do seu pai dar errado, ficando dividida entre o sucesso e ajudar sua família. Enfim, para você conferir essa história, basta alugar nas plataformas de streaming.

Tick, tick … Boom!

Primeiramente, essa biografia conta a história do ator, rapper, compositor, dramaturgo e cantor Lin-Manuel Miranda, baseado na peça musical, este filme promete relatar todos os detalhes da trajetória deste gênio e conta com a presença de Andrew Garfield como o personagem principal, e está disponível na Netflix.

West Side Story

West Side Story

Enfim, este musical tem como base um das mais conhecidas histórias de Shakespeare e uma nova leitura falando bastante sobre o preconceito, violência urbana e xenofobia. Ademais, o filme bastante polêmico já saiu dos cinemas e está chegando nas plataformas de streaming.

Gostou dessas dicas? Então assista aos filmes e passa aqui depois para contar seu favorito!

Enfim, curtiu a lista de favoritos ao Oscar 2022?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Emily Scatola

Emily Scatola

Emily é jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul. Com uma vasta experiencia em redação, é capaz de envolver o leitor com textos objetivos e informativos.