Filmes do Paulo Gustavo

1 ano da morte: relembre a carreira do ator com 5 filmes do Paulo Gustavo

A data 04 de maio de 2021 ficou marcada na vida dos brasileiros pela perda de Paulo Gustavo. O querido ator morreu jovem aos 42 anos por decorrência do covid-19. O humorista ficou conhecido por personagens amados, principalmente a Dona Hermínia. Para homenagear esse grande artista, selecionamos 5 filmes do Paulo Gustavo para você assistir.

Enfim, Paulo Gustavo ficou internado por cerca de dois meses e o quadro de saúde se agravou rapidamente. Ele deu entrada no hospital em 13 de abril, uma semana depois foi intubado e chegou a precisar de uma espécie de “pulmão artificial”, usado em casos de pneumonia grave. O ator deixou dois filhos, Gael e Romeu, frutos de um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos. Paulo era casado há seis anos com o médico dermatologista Thales Bretas.

Para homenageá-lo, nós do Minha Série Favorita, reunimos os 5 melhores filmes do ator para você assistir e dar muitas risadas. Lembrando que todos os filmes do ator estão disponíveis no GloboPlay. Confira:

5 Filmes do Paulo Gustavo para relembrar a carreira do ator

1. 220 Volts – O Filme (2021)

  • Disponível no GloboPlay

Em primeiro lugar, 220 VoltsO filme, foi o último trabalho inédito do artista nos cinemas. Curiosamente, a série de mesmo nome, foi o primeiro trabalho de Paulo Gustavo para a televisão. O programa era produzido e exibido pelo canal Multishow e retratava situações comuns do cotidiano misturando quadros humorísticos e entrevistas num tom de stand-up comedy. Além disso, Paulo ainda aproveitava o espaço para mostrar sua versatilidade como ator, interpretando os mais variados personagens. O sucesso foi tão grande que se alongou por cinco temporadas.

Sinopse: Vários personagens interpretados por Paulo Gustavo discutem assuntos do cotidiano, sendo que cada um deles possui as suas próprias características. Entre os personagens está a Senhora dos Absurdos, uma mulher cheia de preconceitos.

2. Vai Que Cola – O Filme (2015)

  • Disponível no GloboPlay e Telecine

Em segundo lugar, temos Vai que Cola, Paulo Gustavo é Valdomiro, no filme ele está recuperando sua cobertura no bairro nobre do Rio de Janeiro, mas que tem que conviver com todos os moradores da pensão em seu antigo prédio. Em primeiro lugar, o filme é uma versão da sitcom de auditório Vai Que Cola, de 2013, um sucesso que se estendeu por oito temporadas. Enfim, a história rende diversas situações cômicas pelo fácil humor de Paulo Gustavo e o choque de realidade de seu personagem com os demais no palco do programa: Valdomiro, ao fugir da Polícia Federal, vai parar em uma pensão no Méier, bairro do subúrbio carioca e agora precisa conviver com Dona Jô e os demais hóspedes e funcionários do local, como Ferdinando, Terezinha, Wilson, Jéssica, Maicól e Velna.

Sinopse: Valdomiro Lacerda dá um golpe e, para fugir da polícia, acaba se escondendo na pensão de Dona Jô, que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Seu ex-sócio tem um plano para Valdo recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon. Mas a turma do subúrbio vai junto e apronta muita confusão no bairro mais caro do Brasil.

3. Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou! (2014)

  • Disponível no GloboPlay e Telecine

O longa, mostra a dinâmica entre o humorista e sua amiga e atriz de longa data Mônica Martelli. Aqui ele interpreta Aníbal, o melhor amigo de Fernanda (Mônica), uma mulher que é excelente organizando casamentos, mas péssima em achar sua cara-metade na vida real. Determinada a encontrar o amor da sua vida, a protagonista parte em busca do seu conto de fadas, conhecendo os mais diversos tipos de homens no Rio de Janeiro.

Sinopse: Fernanda, de 39 anos, trabalha organizando casamentos. A grande ironia é que ela é solteira. A produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

4. Divã (2009)

  • Disponível no GloboPlay, Telecine e Netflix

Antes de mais nada, Divã é um filme protagonizado por Lília Cabral. Além disso, a comédia foi o segundo trabalho de Paulo Gustavo nos cinemas após A Guerra dos Rocha, seu primeiro longa. Enfim, a história acompanha Mercedes, uma mulher que, aos 40 anos, decide procurar um analista após começar a ter crises existenciais. Em suma, no filme, Paulo Gustavo interpreta o cabeleireiro René, que estrela uma das cenas de maior destaque de toda a produção, quando a protagonista decide repicar todo o cabelo.

Sinopse: Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide procurar um psicanalista, e isso provoca uma série de mudanças em sua vida. Aos 40 anos de idade, ela passa a questionar seu casamento, sua realização profissional e seu poder de sedução.

5. Minha Mãe É Uma Peça (2013)

  • Disponível no GloboPlay, Telecine, Netflix, Google Play Filmes e Apple TV+

Em conclusão, temos o maior sucesso de Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça. O filme foi inspirado em sua própria mãe. Aliás, o ator quebrou diversos recordes ao longo de sua carreira, estrelando e roteirizando este filme. Ademais, o primeiro longa, lançado em 2013, foi adaptado da peça homônima. Nele, o ator interpreta Dona Hermínia, uma mulher de meia-idade divorciada e que passou a perceber que seus filhos não são mais crianças e logo estarão deixando o ninho.

Por fim, os três filmes tornaram-se a franquia de maior público da história do cinema brasileiro, com mais de 26 milhões de ingressos vendidos ao todo e com o terceiro filme batendo diversos recordes, atraindo 2 milhões de espectadores apenas no primeiro fim de semana em cartaz. Ao todo, o terceiro filme levou 11,5 milhões de pessoas aos cinemas e se consolidou como a comédia com maior público da história da indústria cinematográfica nacional.

Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada.

Enfim, curtiu a nossa seleção de filmes do Paulo Gustavo?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.