Os 10 melhores filmes com Morgan Freeman, o “Deus” do cinema

Quem nunca ouviu falar que Morgan Freeman seria o nosso “Deus”, não é mesmo? Aliás, você sabia que a voz de Morgan Freeman foi usada no sistema de casa inteligente de Mark Zuckerberg porque ele queria a “voz de Deus”? Brincadeiras à parte (a parte da casa de Zuckerberg é real), o potencial de atuação deste ator é algo inalcançável. Afinal, aparência de velho sábio permite que essa “associação” com Deus seja feita. Além disso, um dos filmes com Morgan Freeman é de fato o papel do Criador, em Todo Poderoso.

Contudo, esse não foi o único destaque da carreira do ator, visto que ele é um verdadeiro colecionador de sucessos. Por isso, nós, da Minha Série Favorita, separamos os melhores filmes que teve nosso Freeman como destaque em todo o enredo. Preparados? Vamos lá!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

1. Seven – Os sete crimes capitais

1995 ‧ Crime/Mistério ‧ 2h 7m

Em primeiro lugar, trazemos o longa estreado em 1995 e dirigido por David Fincher. Ademais, nele é apresentado a dupla de policiais composta pelo jovem impulsivo David Mills vivido por Brad Pitt e pelo experiente William Somerset encenado por Morgan Freeman. Então, eles lideram uma complexa investigação na busca de um serial killer. Isso porque, assassinou suas vítimas com base nos sete pecados capitais.

Disponível no HBO Max.

2. Um Sonho de Liberdade

1994 ‧ Drama/Ficção policial ‧ 2h 22m

Em segundo lugar, temos Um Sonho de Liberdade, lançado em 1995 pelo diretor Frank Darabont. Protagonizado por Tim Robbins, o Andy Dufresne é um jovem banqueiro que vê sua vida totalmente transformada por um crime que não cometeu. Visto que se tratava do assassinato de sua esposa e do amante. Como resultado, ele é encaminhado para a Penitenciária Estadual de Shawshank no Maine.

Disponível no Netflix | HBO Max.

3. Todo Poderoso

2003 ‧ Comédia/Fantasia ‧ 1h 41m

Em terceiro lugar, temos esse grande clássico de Morgan Freeman. Estreado em 2003 por Tom Shadyac, Jim Carrey vive Bruce Nolan, um jornalista que tem uma boa vida como empregado na TV e uma boa companheira chamada Grace, vivida por Jennifer Aniston. Porém, num acesso de fúria, Bruce começa questionar Deus e seu “modus operandi”. Desta forma, a própria entidade (Morgan Freeman) resolve encontrá-lo e entregá-lo o poder como seria seu controle no comando do planeta.

Disponível no Star Plus.

4. Menina de Ouro

2004 ‧ Drama/Esporte ‧ 2h 13m

Do diretor Clint Eastwood, protagonizado pelo mesmo, dá vida a Frankie Dunn. Após muito tempo treinando e agenciado gigantes do boxe e tendo uma relação ausente com a filha, Frankie é uma pessoa reclusa. Sendo assim, seu único contato é o Scrap, protagonizado por Morgan Freeman.

Disponível no Prime Vídeo.

5. Os imperdoáveis

1992 ‧ Faroeste/Drama ‧ 2h 11m

Estreado em 1992 pelo diretor Clint Eastwood, Bill Munny é um antigo pistoleiro que volta à ativa quando oferece uma recompensa de mil dólares para matar os homens que retalham o rosto de uma prostituta. Neste trabalho, dois capangas acompanham confronto contra o inglês, vivido por Richard Harris que almeja a recompensa. 

Disponível no HBO Max.

6. Batman Begins

2005 ‧ Ação/Fantasia ‧ 2h 20m

Dirigido por ninguém menos que o grande Christopher Nolan, o filme de 2005 se passa após um programa em família, uma saída do teatro, que acaba em um homicídio dos pais do pequeno Bruce Wayne, agora vivido por Christian Bale. Logo após, ele decide ir pela busca ao redor do mundo na forma de justiça atiçando um terror na criminalidade. Enfim, com o retorno a seu local de origem, Gotham City, ele emula um vigilante mascarado. Enfim, neste longa, Morgan Freeman dá vida ao personagem Lucius Fox.

Disponível no HBO Max.

7. Invictus

2009 ‧ Drama/Esporte ‧ 2h 14m

Com a direção de Clint Eastwood apresentando em 2009, o enredo se conta a eleição de Presidente de Nelson Mandela, interpretado por Morgan Freeman. Afinal, ele tinha a convicção que África do Sul ainda propagava o posicionamento de um país racista. Além disso, de economia e colocação “individual” pela decorrência do apartheid. 

Sendo assim, com a chegada da Copa do Mundo de Rugby sendo realizada pela primeira vez no país, Mandela usou o esporte como forma para unir a população. 

Disponível no HBO Max.

8. Epidemia

1995 ‧ Thriller/Ação ‧ 2h 7m

Do diretor Wolfgang Petersen, lançado em 1998 protagonizado por Dustin Hoffman como Sam Daniel. Trata-se de um coronel-médico do exército americano, atuando como chefe de departamento de pesquisas epidemiológicas. Então, Daniel estuda sobre uma nova doença contagiosa, que se contraída, aniquila em curto período, conseguindo dizimar um acampamento militar na África. Isso porque um macaco foi contrabandeado para os Estados Unidos. 

Disponível no HBO Max.

9. Os Últimos Cavaleiros

2015 ‧ Ação/Aventura ‧ 1h 55m

Filme de 2015 pelo diretor Kazuaki Kiriya. A história conta que o mestre de um grupo de guerreiros foi morto por um império tirânico. Em seguida, esses guerreiros se unem no desejo de vingança.

Disponível no Netflix | GloboPlay | Star Plus.

10. Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões

1991 ‧ Aventura/Ação ‧ 2h 23m

por fim trazemos esse filme lançado em 1991, dirigido por Kevin Reynolds. O enredo se passa em uma atmosfera, que depois de voltar de uma Cruzada, o cavaleiro Robin de Locksley descobre que seu pai, o Lorde de Locksley, encenado por Brian Blessed foi vitima de um assassino. Sendo assim, a principal suspeita foi um dos capangas do xerife de Nottingham, papel de Alan Rickman. Ou seja, é um adepto do Príncipe João, que não medirá esforços para que Ricardo Coração de Leão não regresse.

Disponível no Star Plus.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar