Filme de ficção científica que aborda doação de tempo intriga a todos e chega ao TOP 10 da Netflix
Em um futuro próximo, pessoas podem transferir tempo de vida umas as outras em troca de dinheiro. Esta é a premissa de Paraíso, filme que ficou entre os mais assistidos da Netflix após estrear no dia 27 de julho. Além disso, a direção é de Boris Kunz, com roteiro de Peter Kocyla e Simon Amberger.
“Um homem vê o lado sombrio da empresa de doação de tempo em que trabalha quando sua esposa precisa abrir mão de 40 anos da própria vida para quitar uma dívida.”, revela a sinopse oficial do filme.
Em suma, ‘Paraíso’ acompanha a trama de Max (Kostja Ullmann) e Elena (Marlene Tanczik), casal que vive em um futuro distópico. A empresa AEON desenvolveu um método que permite transferir tempo de vida entre as pessoas. Quem aceita, recebe uma bela quantia financeira. No entanto, as coisas nem sempre acontecem de forma voluntária.
Abaixo, assista ao trailer oficial de Paraíso.
Trama do filme Paraíso
Em suma, o começo de ‘Paraíso’ apresenta Max e Elena ao público. Max trabalha na AEON, empresa de biotecnologia que desenvolveu a possibilidade de transferência de tempo de vida em troca de dinheiro. Acontece que Elena adquiriu uma grande dívida com o banco.
Para corrigir o problema, ela entrega boa parte do tempo de vida que ainda lhe resta. A decisão de Elena traz diversas implicações para a relação com Max, que decide correr atrás para tentar recuperar a perda da esposa. ‘Paraíso’ constrói uma história de amor em meio à ficção científica. Além disso, o filme recebeu inúmeras comparações com a série ‘Black Mirror’
Elenco e produção
Com produção Alemã, ‘Paraíso’ conta com Boris Kunz na direção e Peter Kocyla e Simon Amberger no roteiro. O ator Kostja Ullmann assumiu o papel de Max, protagonista da trama. Ao lado dele, Marlene Tanczik deu vida a esposa Elena. O elenco completo ainda tem Iris Berben (Triângulo da Tristeza) dando vida à vilã Sophie, Corinna Kirchhoff (A Cidade Abaixo) vivendo a Elena idosa e Numan Acar (Em Pedaços) como Viktor.
Por fim, Paraíso ainda não tem nenhuma recepção concreta. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme não tem avaliações suficientes para formular uma porcentagem. Com o IMDb, a produção acumulou nota 5,2 com base em apenas 28 opiniões.
O longa-metragem está disponível no catálogo da Netflix.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.