Filme Pantera Negra 2 enaltece resiliência da mulher preta em luto

O filme Pantera Negra 2 deve centrar a experiência em homenagens a Chadwick Boseman e na força das mulheres

Faltam alguns dias para a estreia do filme Pantera Negra 2. No dia 26 de outubro, a Marvel promoveu a estreia mundial do longa-metragem de Ryan Coogler. Desde então, especialistas e artistas que já assistiram ao filme trouxeram alguns detalhes sobre o que esperar.

Em entrevista ao site africanews, a atriz Lupita Nyog’o revelou o que Pantera Negra 2 representa para o cinema e para as pessoas. O primeiro filme apresentou a força de introduzir a cultura afro para o universo de heróis do MCU. Agora, ao que tudo indica, a jornada do novo filme remete à força das mulheres negras em meio às decisões de uma nação. Contudo, também resgata o sentimento de luto às homenagens ao ator Chadwick Boseman, que faleceu aos 43 anos vítima de um câncer em 2020.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Filme Pantera Negra 2 carrega o luto dos personagens

A precoce morte de Chadwick Boseman deixou o mundo um pouco mais triste. O ator deu vida a um dos papéis mais importantes do cinema nos últimos anos. Pantera Negra, filme de 2018, deu outro significado para as produções da Marvel. Não à toa o filme conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, em 2019.

Contudo, a passagem do ator também representa o luto para os personagens da franquia Pantera Negra. Para o MCU como um todo, na verdade. T’challa foi um dos grandes soldados da luta contra Thanos. Ele abriu as portas de Wakanda para proteger o mundo inteiro, apesar da derrota em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Logo, os personagens de Pantera Negra 2 estarão de luto pela morte de T’challa. Algo que foi uma escolha do diretor e roteirista, Ryan Coogler. Para Nyong’o, o sentimento de gravar o filme foi mais leve para todo o elenco quando souberam que não precisariam negar o sofrimento pela morte de Boseman.

“Fiquei muito aliviada com o que ele fez com essa história”, revelou Lupita Nyong’o. “Eu estava temendo isso. E então, quando ele me ensinou, eu fiquei tipo, ‘Oh, ufa, nós não temos que fingir que não estamos sofrendo, sabe? tem que adicionar suco ao legado de Chadwick”, concluiu.

+ Quando Pantera Negra 2 Se Passa Na Linha Do Tempo Do MCU?

Mulheres fortes como parte da trama

Para a atriz, as mulheres de Wakanda precisaram se fortalecer com a ida de T’challa. Assim, o filme resgata de forma mais emblemática o empoderamento feminino, agora com uma mulher assumindo o manto de Pantera Negra ao que tudo indica.

“Começamos com um tema de empoderamento feminino em nosso primeiro filme com Chadwick como nosso Pantera Negra”, explicou a atriz. “Então, está muito no DNA deste mundo ‘Pantera Negra’. E agora com a morte de T’Challa, essas mulheres estão lidando com isso e descobrindo o caminho a seguir por seu poder, sua agência é algo que foi definido no primeiro. E podemos vê-lo florescer neste.”

Por fim, Pantera Negra 2 estreia no dia 10 de novembro nos cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar