guardioes-galaxia-3

Guardiões da Galáxia 3: perguntas que o filme não respondeu

Filme deixou alguns pontos em aberto para o futuro

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Guardiões da Galáxia 3!

O filme Guardiões da Galáxia 3 ficou com a responsabilidade de encerrar a trilogia de James Gunn. Contudo, nem todas as perguntas foram respondidas durante a trama. Com a pretensão de dar novos rumos aos personagens, o longa-metragem deixou questões em abertas para o futuro da Marvel.

“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugarnenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo pelos ecos do passado turbulento de Rocket”, revela a sinopse do filme.

Guardiões da Galáxia 3 chegou aos cinemas na última quinta-feira (4). Na trama, o público conhece com mais detalhes o passado de Rocket Raccoon e entende o destino de cada um dos personagens. Além disso, a produção também apresenta um desfecho para a formação atual do grupo de patrulheiros espaciais desajustados. Ao menos da forma como conhecemos.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Guardiões da Galáxia 3.

As perguntas que Guardiões da Galáxia 3 não respondeu

Durante Guardiões da Galáxia 3, Rocket passa por situações delicadas através de uma jornada por sobrevivência. Em certo ponto, o personagem encontra com a morte de uma forma que jamais precisou encarar ao longo dos últimos filmes do MCU.

Em suma, ele vê uma espécie de paraíso onde se encontra com a sua antiga companheira, Lylla. Ela explica que Rocket chegou ao paraíso, um local onde poderia conhecer todas as outras vítimas dos experimentos do Alto Evolucionário. Contudo, Rocket não morreu de fato. Será que tudo não passou de um mero delírio do personagem instantes antes do fim?

Por outro lado, a relação entre Peter Quill e Gamora também fica em aberto em Guardiões da Galáxia 3. O filme mostra de que forma Star-Lord precisa superar a nova versão da heroína, que não o reconhece como o grande amor de outros tempos. Antes de Gamora decidir deixar o grupo, ela demonstra uma ponta de pesar ao não corresponder os sentimentos de Quill. Ainda há futuro para os dois?

Por fim, Guardiões da Galáxia 3 não respondeu as próprias cenas pós-crédito. Os Guardiões da Galáxia vão de fato voltar no futuro? Peter Quill ainda deve aparecer em outros filmes da Marvel? Ou algum filme solo? São respostas que só o tempo poderá dar aos fãs.

O filme Guardiões da Galáxia 3 está em cartaz na maior parte dos cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.