minecraft

Filme de ‘Minecraft’ começa produção em agosto

Projeto tem previsão para estrear em 2025

Após algum tempo sem novidades, o filme de ‘Minecraft’ recebeu atualizações importantes da Production Weekly. De acordo com o site, as filmagens para o projeto começam no dia 7 de agosto de 2023. Além disso, a matéria também revela que as gravações acontecem na Nova Zelândia.

Com direção de Jared Hess (Napoleon Dynamite, Nacho Libre), o filme de ‘Minecraft’ foi anunciado ainda em 2022. Inclusive, Jason Momoa (Aquaman) estrela o longa-metragem que já tem previsão de estreia para chegar aos cinemas.

A trama do filme de ‘Minecraft’

Ainda há poucos detalhes sobre o vindouro filme de ‘Minecraft’. Além de Jason Momoa, por exemplo, a produção do longa-metragem atualizou apenas mais um nome do elenco. O de Matt Berry, estrela de What We Do in the Shadows. Além disso, a maior parte do roteiro está sendo mantida sob sigilo.

Por ora, sabe-se que o projeto deve alternar entre elementos em live-action com o mundo geométrico tradicional da franquia Minecraft. A trama acompanhará uma garota que precisará salvar o Overworld do Dragão do End.

Quando estreia no cinema?

Apesar das poucas informações, o filme de ‘Minecraft’ já tem previsão para chegar aos cinemas. A Warner Bros. anunciou que o longa-metragem estreia no dia 4 de abril de 2025. Essa é a terceira tentativa de trazer a icônica franquia de jogos como adaptação audiovisual.

De acordo com o Collider, Rob McElhenney deveria entregar um filme de ‘Minecraft’ até o dia 24 de maio de 2019. Quando Peter Sollett assumiu o projeto, contudo, a nova data dava conta do lançamento para o dia 4 de março de 2022.

Os dois projetos não foram para frente, então cabe a Jared Hess finalizar ‘Minecraft’ até o novo período de lançamento. Por fim, novas informações sobre o filme devem aparecer ao longo das próximas semanas. Tudo deve avançar assim que as gravações começarem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.