Afinal, o filme da Barbie é um musical?

Com a estreia na última quinta-feira (20), Barbie consolida-se cada vez mais como uma das principais apostas do cinema em 2023. Após todos os trailers impressionarem o público, o longa-metragem de Greta Gerwig recebeu as primeiras impressões da crítica. E elas aumentam ainda mais a expectativa pelo projeto.
Além disso, o projeto não precisou da estreia oficial para registrar os primeiros recordes oficias. De acordo com a própria Warner Bros. Discovery, Barbie tornou-se a maior pré-venda de ingressos do estúdio em todo o Brasil.
Contudo, boa parte do público ainda questionava a natureza do filme. É suspense? Drama? As fichas, a propósito, estavam apontadas para musical. Algo que preocupou espectadores que não aprovam o gênero. Afinal, Barbie é um musical?
O filme da Barbie é um musical?
Os trailer de Barbie indicaram sequências dançantes e algumas cantorias por parte dos personagens. As imagens causaram a sensação de que o filme de Greta Gerwig poderia reproduzir um típico musical de Hollywood. Apesar dos indícios, o longa-metragem não pertence ao gênero.
Barbie não é um musical. Não completo, pelo menos. O projeto tem canções originais, mas está longe de ser algo similar ao que foi La La Land, de Damien Chazelle e com Ryan Gosling no papel principal. O filme também deve ter esquetes musicais, como a apresentação de Ken com a música ‘I’m Just Ken’.
Contudo, Barbie não deve carregar a tendência por muito tempo em exibição. As músicas compõe uma parte importante do filme, de acordo com o Screen Rant. Algo que não classifica o longa-metragem como um verdadeiro e completo musical. As apresentações devem ser mais concentradas nos primeiros minutos.
Vale a pena assistir no cinema?
Barbie pode até não ser unânime para a crítica, mas boa parte dos especialistas já começou a projetar até onde pode chegar. O roteiro foi o grande destaque, com muitos elogios por parte da crítica. Ao mesmo tempo, a atuação da dupla de protagonista, Margot Robbie e Ryan Gosling, especialmente o último, conquistou a todos que já assistiram.
Além disso, Barbie reúne um elenco de peso para a trama, que acompanha a personagem em uma jornada para descobrir quais os problemas com os próprios pé. No filme, a boneca acaba expulsa da Barbie Land por não seguir os padrões aceitáveis de perfeição. Assim, ela embarca em uma jornada pelo mundo real para descobrir quais os limites da vida sem a exigência pelo perfeito.
Greta Gerwig assume o papel da direção de Barbie. Em anos recentes, ela foi a responsável por filmes como ‘Adoráveis Mulheres’ (2019) e ‘Lady Bird’ (2017). Ambos conquistaram índices altos de relevância entre a crítica especializada.
Por fim, Barbie está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.