“65”: China outorga estreia do filme no cinema

Ficção científica consegue superar conflitos de cinema recentes entre China e Estados Unidos

O filme de ficção científica com o ator Adam Driver, 65, garantiu uma data de estreia nos cinemas da China. De acordo com o The Hollywood Reporter, o longa-metragem chega ao mercado asiático três semanas após o lançamento na América do Norte, no dia 31 de março.

Em suma, o lançamento de filmes de Hollywood tornou-se uma grande polêmica na China ao longo dos últimos anos após a pandemia por Covid-19. Conforme o THR reportou, o controle das pessoas por conta do plano ‘Covid Zero’ impediu que a maior parte das salas de cinema estivessem disponíveis. Além disso, o viés ideológico do governo chinês também impediu que muitos filmes chegassem ao país.

Mesmo assim, o filme 65 conquistou um espaço importante para o mercado mundial. Abaixo, confira um trailer oficial da produção.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Trailer do filme 65

O que esperar do filme 65?

O filme 65 chegou aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (09). Com os diretores Scott Beck e Bryan Woods, de Um Lugar Silencioso, o projeto acompanha o piloto de outra galáxia que cai em um planeta distante. Na trama, apenas dois personagens sobrevivem e precisam lidar com um planeta Terra pré-histórico.

65 ainda conta com produção de Sam Raimi. Além de Adam Driver, Ariana Greenblatt (Amor e Monstros) estrela o elenco do filme.

As relações entre Estados Unidos, China e filmes

A relação diplomática que envolve o cinema está quase superada entre Estados Unidos e China. Após anos de reclusão e impedindo a estreia de diversos filmes, o país asiático voltou a receber os principais lançamentos ocidentais. Por exemplo, Avatar: O Caminho da Água, de James Cameron, fez um grande número de bilheteria apenas na China.

Inclusive, o mercado chinês é muito útil para produções que queiram fazer sucesso de bilheteria. Algo em que a produção do filme 65 deve estar de olho. Além disso, outros produtos também chegaram nos cinemas chineses ao longo da segunda metade de 2022. Pantera Negra 2, Homem-Formiga 3 e Um Filho foram os grandes destaques desde então.

Por outro lado, já existe um calendário com as próximas estreias do cinema ocidental na China: M3gan (17 de março); Shazam! 2 (17 de março); O Pior Vizinho do Mundo (24 de março); Dungeons & Dragons (31 de março); Super Mario Bros. (5 de abril) e A Mulher Rei (14 de abril).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar