Filhas de Eva: Elenco, enredo e trailer da nova série GloboPlay

Série Filhas de Eva conta com Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo no elenco principal e debate questões femininas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

As atrizes Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo, são as protagonistas da recente série do Globoplay, Filhas de Eva que é um drama leve, com humor cotidiano e levanta reflexões comuns a todos: “se você pudesse, o que gostaria de mudar na sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças?

Segundo o diretor artístico da série, Leonardo Nogueira, “Apresentamos essas questões a partir da história de três mulheres de personalidades distintas, cada uma em busca do que considera ‘liberdade’, tentando se livrar de suas próprias prisões

A Trama de Filhas de Eva

No episódio piloto da série, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) têm suas vidas entrelaçadas. O pontapé inicial é a festa de Bodas de Ouro de Stella e Ademar (Cacá Amaral), um evento chique e elegante onde as mulheres acabam se encontrando.

É durante sua festa de Bodas de Ouro, quando Stella assiste ao vídeo dos 50 anos de casamento com Ademar que ela percebe: aquela moça das fotos antigas, otimista e destemida, se perdeu. Ao não se reconhecer mais na vida que construiu com a família ao longo das décadas, ela não consegue se conter: pede o divórcio aos 72 anos. Uma decisão inesperada que muda a vida de todos a sua volta, principalmente a de sua filha Lívia e da até então desconhecida Cléo, que levou o bolo da festa.

Leia Também

Filhas de Eva conta a trajetória da história dessas três mulheres presas a padrões que não as deixam felizes. Stella repete o destino de sua geração, que renunciou à sonhos pelo casamento e pela maternidade. Lívia tem sua carreira, mas sofre por não ter o controle que idealizou.

Já Cléo, com sua baixa autoestima, precisa garantir teto e sobrevivência antes de pensar em qualquer realização pessoal. Enquanto isso, Dora (Debora Ozório), neta de Stella e filha de Lívia, entra em debate dos modelos familiares e o feminismo das jovens de hoje em dia.

A história toda foi gravada em 3 meses, em locais do Rio de Janeiro, pouco vistos em produções. O salão nobre do Fluminense, em Laranjeiras, na Zona Sul, foi o cenário escolhido para as gravações da Bodas de Ouro. Cerca de 70% das cenas foram gravadas em externas, e as demais, nos Estúdios Globo. Bairros como Grajaú, na Zona Norte, Lapa, no Centro, Glória, Catete, Flamengo, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, foram alguns dos locais escolhidos.

O diretor Leonardo, comenta sobre a ideia de utilizar esses espaços. “Não vamos dar destaque aos pontos turísticos com os quais o público já está habituado. A gente quis retratar outro Rio, então corremos para o lado antigo da cidade. Foi uma opção nossa buscar esse outro aspecto para narrar essa obra”, explica ele.

Trailer Filhas de Eva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar