Feiticeira Escarlate morre em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Feiticeira Escarlate morre em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Uma das perguntas que fica na mente de quem assiste ao novo filme da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é, é se Wanda/Feiticeira Escarlate morre? Afinal, o que acontece com a vilã desta trama, que já é um sucesso no mundo todo? é o que descobriremos neste post.

Aviso: você pode encontrar spoilers de Doutor Estranho 2 neste artigo.

Quase no final do filme, a Feiticeira Escarlete é engolida pelas ruínas de Undogor, e não há mais menção dela nos minutos restantes. Isso nos leva a questionar o que acontece depois. Afinal, a Feiticeira Escarlate morre? Antes de mais nada, para entender como isso acontece, voltaremos um pouco no tempo e falar sobre os eventos que levaram à “destruição” de Wanda.

LEIA TAMBÉM

Qual é o papel da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura começa com uma perseguição eletrizante de um monstro assustador que segue América Chávez e Doutor Estranho. Logo após, eles acabam parando no universo “original” de Doutor Estranho, enquanto a América continua a fuga de outro monstro desagradável (caolho). É neste ponto que ela esbarra em Wong e Doutor Estranho. Eles a ajudam a derrotar o monstro, e tentam entender o que está acontecendo.

Porque uma garotinha seria perseguida por um monstro tão brutal?

Quando Doutor Estranho e o Archmage entendem a gravidade do problema, eles identificam que vão precisar de ajuda extra para resolver esse problema. É aí que Wanda entra. Doutor Estranho vai em busca de Wanda para entender como ele pode proteger America Chavez de um mal desconhecido. Entretanto, o que ele não esperava é que Wanda está por trás de tudo isso.

Confirmando a teoria, a Feiticeira Escarlate é a grande vilã de Doutor Estranho 2. Ademais, ela começa uma busca desenfreada pela garotinha que pode viajar através do multiverso. O objetivo é ir para uma realidade paralela, em que ela é mãe de dois filhos.

Como a Feiticeira Escarlate morre em Doutor Estranho 2?

Depois de muita luta, efeitos especiais e uma boa dose de drama, Wanda finalmente percebe a extensão da loucura que está cometendo, e decide destruir a versão original do Dark Hold. Enfim, com a destruição de seu templo, o filme sugere que ela sucumbiu à loucura e acabou morrendo no colapso de seu “trono“.

O que acontece com o wandavision?

A pergunta em minha mente agora é: a Feiticeira Escarlate morre?

Com o sucesso que a primeira temporada da minissérie WandaVision, não acredito que a Marvel simplesmente acabará com a Feiticeira Escarlate. Pelo menos não agora, já que ela está no auge do hype. Confira abaixo algumas teorias.

Primeiro, a atriz Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate, disse que adoraria dizer a frase icônica dita por Wanda nos quadrinhos “Chega de mutantes!” O que corrobora a teoria de que a próxima temporada de WandaVision pode adaptar o arco ‘Dinastia M’ dos quadrinhos, que se passa exatamente após a queda dos Vingadores.

Wanda seria responsabilizada pelos eventos que aconteceram na minissérie

Entretanto, Olsen deu outra entrevista dizendo que Wanda seria responsabilizada pelos eventos que aconteceram na minissérie. Essa última parte deixou em aberto se seria em Doutor Estranho – já que os eventos finais deixam a Feiticeira Escarlate de coração partido (novamente!). Ou em uma possível segunda temporada de WandaVision.

Sem mencionar o fato de que a Visão Branca ainda está por aí, em algum lugar. Então, é possível que vejamos mais da Feiticeira Escarlate nos próximos anos.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.