Afinal, por que a Feiticeira Escarlate não derrotou Thanos no MCU?

A fase 4 do MCU aumentou de forma considerável os poderes da Feiticeira Escarlate, agora uma das personagens mais fortes de toda a Marvel. Contudo, a situação levantou questionamentos sobre o confronto entre a heroína e Thanos durante Vingadores: Ultimato (2019). Afinal, como ela não conseguiu derrotar o Titã Louco?

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Elizabeth Olsen interpretou a versão mais insana da personagem para o MCU. Com problemas para aceitar que não tem filhos, Wanda parte em uma missão para resgatá-los de uma outra versão sua no multiverso. Contudo, Doutor Estranho tenta a impedir a todo o custo.

Abaixo, assista ao trailer oficial do longa-metragem, disponível no catálogo do Disney+.

Trailer ‘Doutor Estranho 2’

Afinal, como a Feiticeira Escarlate não derrotou Thanos no MCU?

Com tantos poderes, esperava-se que a Feiticeira Escarlate fosse capaz de derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato. Ela foi, de longe, a personagem que mais adquiriu poderes durante toda a fase 4 do MCU. Já na luta contra Thanos, portanto, Wanda era uma das heroínas mais fortes da Marvel.

O problema é que a Feiticeira Escarlate só foi surgir mesmo após os eventos de WandaVision (2021), série disponível no Disney+. Até então, Wanda Maximoff ainda tentava aprender mais sobre os seus poderes. Entender mesmo quem ela era dentro do contexto dos heróis.

Além disso, Wanda enfrentou a versão mais poderosa de Thanos em todas as ocasiões em que ficou frente a frente com o vilão. Em Guerra Infinita (2018), o Titã Louco estava com a posse de cinco das seis Joias do Infinito. Já em Ultimato, além das Joias, ele estava no auge da forma física.

Em ambos os filmes, a Feiticeira Escarlate demonstrou apenas um esboço do que viria a ser no MCU. Ela aumentou os poderes apenas quando conseguiu o Darkhold, livro que a permitiu adquirir poderes que poderiam distorcer a realidade.

Mesmo sem o livro, Wanda quase derrotou Thanos. Com a intensidade da luta, inclusive, o vilão precisou apelar para disparos aéreos. Não fosse por isso, a Feiticeira Escarlate poderia ter causado mais problemas para o então maior antagonista de todo o MCU.

Elizabeth Olsen ainda retorna como Wanda?

Elizabeth Olsen falou com o público durante a Comfest Con 2023. Durante a fala, a atriz enfatizou que não poderia dar mais detalhes do que deve acontecer. Mesmo assim, não deixou de explicar o que pode acontecer com a Feiticeira Escarlate no futuro da Marvel.

Bem, honestamente, se eu dissesse exatamente o que eu gostaria, acho que estaria estragando alguma coisa. Porque Kevin Feige genuinamente nos pergunta o que queremos fazer com o personagem e então ele faz. Então… não sei se posso compartilhar, mas eu só quero voltar!“, resumiu ela.

De acordo com as falas de Elizabeth Olsen, fica claro que a atriz já se reuniu com Kevin Feige para determinar o destino da personagem. Com o auge da Saga do Multiverso, impossível não imaginar um papel importante para Wanda. Sempre bom lembrar que ela é, hoje, um dos principais nomes do MCU ao lado de Doutor Estranho, Homem-Formiga, Homem-Aranha, Thor e Guardiões da Galáxia.

Portanto, Wanda Maximoff deve retornar em ao menos uma das próximas produções que antecedem os dois filmes dos Vingadores. Além disso, há algumas oportunidades de aparição para Elizabeth Olsen nos próximos anos. Naturalmente, Agatha: Coven of Chaos é um spin-off de WandaVision. A atriz negou que pudesse fazer alguma ponta, mas a Marvel costuma esconder as principais participações especiais.

Ao mesmo tempo, Elizabeth Olsen pode estar pronta para aparecer como outra variante da Feiticeira Escarlate. Algo que pode causar um choque nos fãs, mas traria a personagem para novos rumos a partir de Multiverso da Loucura.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar