Fear The Walking Dead: Morgan Jones terá um fim trágico?

A 8ª temporada de Fear The Walking Dead trouxe uma série de dicas e pistas que prenunciam um fim trágico para Morgan Jones.

A 8ª temporada de Fear The Walking Dead está preparando o terreno para um possível fim trágico para Morgan Jones. Ao longo das temporadas, Morgan se tornou um dos personagens mais longevos da franquia The Walking Dead. No entanto, com o término de The Walking Dead e a confirmação de que a 8ª temporada de Fear The Walking Dead será a última, a jornada de Morgan parece estar caminhando rapidamente para uma conclusão – seja ela qual for. Vamos analisar algumas pistas e indícios que sugerem um destino sombrio para o veterano do apocalipse zumbi.

O discurso “I Don’t Die” de Morgan prenuncia sua morte final

O episódio 5 da 8ª temporada de Fear The Walking Dead termina com uma confrontação entre Morgan e Shrike, na qual Morgan afirma amargamente que ele não pode ser morto. Seu mantra “Eu não morro” faz referência a um período em que Morgan estava passando por uma fase implacável na 8ª temporada de The Walking Dead. Nesse contexto, a frase também serve como um indicativo de que a sequência de sobrevivência de Morgan está destinada a terminar.

A resposta de Shrike é ainda mais sombria. O líder da PADRE retruca: “Talvez você precise pensar por que isso continua acontecendo.” Essa linha sinaliza uma mudança de mentalidade para Morgan e sugere que, para proteger as pessoas que ele ama de morrerem novamente, ele terá que abrir mão de sua própria vida nos últimos episódios de Fear The Walking Dead. Com conversas tão existenciais e mórbidas sobre a morte de Morgan ocorrendo tão perto do fim da série, os dias de Morgan parecem estar contados.

Fear The Walking Dead está revisitando os momentos mais marcantes de Morgan

Outra pista importante de que Morgan pode morrer no final de Fear The Walking Dead é a narrativa de “maiores sucessos” da 8ª temporada. “Remember What They Took From You” e “King County” trazem de volta a era “claro” de Morgan da 3ª temporada de The Walking Dead, mesclada com momentos em que Morgan era um homem de família pacífico nas temporadas 1 e 5 de The Walking Dead.

“Eu não morro” remete aos Salvadores, e se isso não fosse prova suficiente de que The Walking Dead está fazendo uma retrospectiva condensada da jornada de Morgan, o episódio 6 da 8ª temporada de Fear The Walking Dead é intitulado “All I See Is Red”, em referência a uma antiga conversa com Rick Grimes. Ao retornar aos momentos mais memoráveis de Morgan em The Walking Dead, há uma atmosfera sombria de um obituário antecipado, sugerindo que algo significativo acontecerá com Morgan quando Fear The Walking Dead terminar.

Esse trope literal de “a vida passando diante dos olhos” é uma técnica comum na TV quando um personagem de longa data está prestes a partir. As referências e as alusões funcionam como uma celebração antes que a figura querida finalmente se vá, assim como quando Rick tem alucinações do ex-rival Shane quando Andrew Lincoln saiu de The Walking Dead.

A morte de Morgan faria sentido para o final de Fear The Walking Dead

Outro motivo para se preocupar com Morgan é como sua morte completaria perfeitamente sua participação no elenco de Fear The Walking Dead. A narrativa atual de Morgan serve como um lembrete de que sua história sempre foi definida pelas mortes de sua esposa e filho nas primeiras temporadas de The Walking Dead. Seria poético se sua história geral fosse concluída com um sacrifício nobre que protegesse a vida de sua nova filha, Mo.

Esse desfecho traria tanto simetria quanto redenção ao personagem de Morgan e se encaixa perfeitamente com o aviso de Shrike: “Talvez você precise pensar por que isso continua acontecendo”. A morte de Morgan também significaria que Lennie James não poderia aparecer em nenhum dos próximos spin-offs de The Walking Dead. Considerando o quanto Morgan tem sido proeminente na franquia desde 2010, sua ausência em projetos futuros não seria uma grande surpresa.

Por outro lado, se Morgan morrer em Fear The Walking Dead, um importante fio narrativo em aberto nunca poderá ser resolvido. Quando Morgan deixou The Walking Dead, ele essencialmente abandonou seu antigo companheiro do apocalipse, Rick Grimes. Desde então, Morgan percebeu seu erro. Seria uma grande e frustrante pena se Fear The Walking Dead nunca desse a Morgan a chance de se redimir por isso.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar