A Mulher-Maravilha é bi? Saiba a orientação da heroína da DC

Recentemente estamos vendo uma sucessão de erros da DC Comics, com os filmes flopados “The Flash” e “Besouro Negro” de 2023, mas se tem um filme da DC que foi bom demais, é o o filme da Mulher-Maravilha de 2017. Com uma nota incrível de 7,4 no IMDb, esta obra conta a história de origem da heroína, incluindo seu romance com o militar Steve Trevor. Mas, e se a Mulher-Maravilha fosse bi?

E se Diana tivesse um romance com uma mulher? Se você não consegue imaginar, certamente não leu muitas HQ’s. Nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha é bi, contudo, isso nunca foi mencionado nos filmes, pelo menos até agora. E os fãs da heroína fizeram em 2017 um abaixo-assinado solicitando que a DC Comics mostrasse esse outro lado da personagem na sequência, Mulher-Maravilha 1984, lançado em 2020.

Petição para que a Mulher-Maravilha seja bi

A petição foi feita por Gianna Collier-Pitts, embaixadora da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). A meta de assinaturas era de 15 mil, e quase chegou lá. Isso porque o anaixo-assinado acabou tendo 11.574 apoiadores. Na petição, Gianna solicitou que “Mulher-Maravilha 1984” mostre que Diana não é hétero, sugerindo um romance com Themiscyra.

Texto da Petição

“Uma Amazona não olha pra outra Amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. Pois o conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora porque ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício.”

A atriz Gal Gadot, que interpreta a personagem nas telonas se pronunciou sobre o assunto em entrevista à Variety. Confira a resposta da atriz.

Gal Gadot sobre a orientação da Mulher-Maravilha

“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do Greg Rucka (Roteirista dos Quadrinhos) e concordo completamente com ela. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do gênero. Acredito que ela seja bi.”

Já que a origem da informação vem dos quadrinhos, o roteirista Rucka foi questionado sobre isso em entrevista. A pergunta foi feita por repórter da Comicosity. Nas palavras do roteirista, Diana sempre foi planejada para ser bi.

Roteirista comenta o assunto

“Quando você pensa em Themyscira, a primeira pergunta é como aquelas mulheres poderiam não ter uma relação. Faz todo o sentido que elas tenham relacionamentos. Uma amazona não recrimina a orientação de outra, aliás, esse conceito sequer existe para elas. Se Diana já teve relacionamentos com outras mulheres? É óbvio que sim”

mulher maravilha bi
Mulher-Maravilha é queer de acordo com os quadrinhos da DC.

É curioso observar que a resposta de Rucka é muito parecida com a dita na petição da GLAAD. Se Diana será confirmada como bi nos cinemas ainda não sabemos, mas infelizmente isso não aconteceu em Mulher-Maravilha 1984, longa que arrecadou em bilheteria apenas US$ 118 milhões, nem perto dos US$ 820 milhões do filme antecessor, o Mulher-Maravilha de 2017.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar