- Publicidade -

Fã-filmes de Harry Potter para você assistir!

Harry Potter é uma franquia enorme com muita história para contar, não é? E sendo assim, é normal que ainda não existam filmes profissionais suficientes para mostrar tudo que os fãs querem ver. Histórias como a origem dos Marotos, de Voldemort e afins são histórias que são citadas e que empolgam muito os fãs. Entretanto, estas histórias não foram mostradas oficialmente em filmes. E é por este motivo que surgem os fã-filmes. Os fã-filmes são produções feitas por fãs com fins não-lucrativos. O objetivo aqui é apenas mostrar histórias expandidas de determinado universo. Então, dá para se dizer que os fã-filmes são produções de fãs para outros fãs.

- Publicidade -

Então, para dar visibilidade para algumas das produções mais legais de fãs de Harry Potter eu resolvi trazer uma pequena lista. Você que é um fã mais assíduo da série já deve conhecer alguns dos títulos aqui presentes, senão todos. Mas outras pessoas podem não conhecer e estes filmes tem uma ótima qualidade e merecem ser assistidos. Então, se você curte o universo de Harry Potter e quer ver histórias sobre o universo de J. K. Rowling, vamos conferir!

Fã-filmes de Harry Potter!

Marotos: Uma História - Fã-filmes

  • Marotos: Uma História

- Publicidade -

Para começar a lista eu vu fazer uma breve contradição. Isso porque a lista se chama “fã-filmes”, mas Marotos: Uma História é uma série. Entretanto, é uma série que merece ser vista, principalmente pelos fãs brasileiros de Harry Potter. Isso porque a série é BRASILEIRA! Isso mesmo! Marotos: Uma História é uma produção brasileira que busca mostrar a criação e a vida do grupo dos Marotos.

Esta é uma parte da história de Harry Potter que muita gente gostaria de ter visto nos cinemas. O livro Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban trata muito bem desta narrativa e, por isso, os fãs esperavam isto do filme, o que não aconteceu. Mas, por sorte os fãs são criativos, talentosos e proativos e nos entregaram uma minissérie em que podemos ver a história que sempre quisemos ver nos cinemas. A seguir, você pode assistir o primeiro episódio! Se gostar, você pode acessar o canal da série e assistir ela completa!

  • Voldemort: A Origem do Herdeiro

- Publicidade -

A partir de agora todas as produções são estrangeiras. E vamos começar com Voldemort: A Origem do Herdeiro. “Mas, Lucas, a história do Voldemort é contada durante toda a franquia Harry Potter”. Sim, jovem gafanhoto, mas nós apenas ouvimos a história de Tom Riddle e vemos alguns flashbacks, mas não vemos os acontecimentos propriamente ditos. Então, nada mais justo do que fazer um filme inteiro para contar a história de Voldemort.

O nome original do filme é Voldemort: The Origin Of The Heir. O filme foi lançado em 2018 e possui cerca de 50 minutos de duração. A direção dele foi de Gianmaria Pezzato, um diretor e fã de Harry Potter italiano.

Lançado em 13 de Janeiro de 2018 no YouTube, com 10 dias de lançamento, o filme bateu 10 milhões de views. A seguir você pode assistir uma versão legendada por outro fã.

https://www.youtube.com/watch?v=7-R2seDv-kA

- Publicidade -

  • Severo Snape e Os Marotos

Assim como a série brasileira dos Marotos, o filme Severo Snape e Os Marotos mostra o passado dos pais de Harry e de seu professor Severo Snape. Para quem não sabe, James (Tiago) Potter, pai de Harry, fazia parte dos Marotos. O grupo de James sempre zombou muito de Snape, por vários motivos. Um deles, e o principal, era a paixão que Snape sentia por Lilian, mãe de Harry e namorada de James na época.

Neste fã-filme curta-metragem dirigido por Justin Zagri, você pode conferir mais sobre esta história do passado de Hogwarts. Quem sabe por meio dele você passe a admirar mais o Snape, caso ainda seja um dos que não gostam do personagem.

- Publicidade -

  • Neville Longbottom e a Bruxa das Trevas

Este filme está por último por ser o mais recente deles. Lançado há mais ou menos uma semana, Neville Longbottom e a Bruxa das Trevas narra a história do Neville. Isso porque a profecia sobre o eleito para derrotar o lorde das trevas, Voldemort, também cabia para Neville. E foi por isso que os pais dele também foram assassinados. Entretanto, Voldemort fez a sua maior aposta em Harry e deixou que Bellatrix Lestrange cuidasse de Neville. Infelizmente, ele não foi bem sucedido com nenhum dos dois e foi derrotado, não é?

Como você pode ter notado, a Bruxa das Trevas citada no título do filme é a Bellatrix Lestrange. E o resto? Bom, só assistindo para ver, não é?

Mas e você? Já conhecia estes fã-filmes? Assistiu algum? Curtiu o post? Então comenta aí embaixo! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar