Exterminador do Futuro 7: A Franquia ainda pode continuar?

Apesar de uma série de sequências criticadas, a franquia O Exterminador do Futuro, de James Cameron, se recusa a desaparecer do cinema.

A franquia O Exterminador do Futuro, criada por James Cameron, mesmo enfrentando uma série de fracassos de crítica e bilheteria, continua a ser uma presença constante na mente dos cinéfilos americanos. Assim como as franquias Star Wars ou Indiana Jones, a franquia O Exterminador do Futuro tentou explorar a nostalgia de sucessos anteriores, utilizando o poder de estrelas envelhecidas e um universo familiar para alcançar o sucesso.

No entanto, ao contrário de muitas dessas franquias semelhantes, a série O Exterminador do Futuro buscou se reinventar a cada sequência, resultando em linhas temporais confusas e tramas vazias que deixaram os fãs dos dois filmes originais completamente insatisfeitos.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Exterminador do Futuro tem 2 ótimos filmes – Por que Continuar?

Os dois filmes originais estão entre os maiores filmes de ficção científica da história, com ação de alto nível, roteiros sólidos e uma inconfundível atmosfera de tech-noir que receberam aclamação crítica. O segundo filme da franquia, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, é amplamente considerado um dos maiores filmes sequenciais de todos os tempos, pois expandiu a história original, capturando os elementos que tornaram o primeiro filme tão bom.

É nisso que se baseiam as muitas sequências e retrocessos da franquia O Exterminador do Futuro – o universo expandido tinha tanto potencial inexplorado que parecia óbvio explorar mais a ascensão da Skynet, a guerra contra as máquinas e os Exterminadores/humanos de ambos os lados do conflito. Personagens centrais cativantes também impulsionaram os filmes originais.

As histórias de fundo de Sarah e John Connor, Kyle Reese e até mesmo do T-800 robótico de Arnold Schwarzenegger são bem estabelecidas nos dois primeiros filmes, mas são como instantâneos breves na vida desses personagens, com a história de cada filme ocorrendo ao longo de poucos dias no máximo. O universo até mesmo criou uma oportunidade única – as histórias de origem de alguns personagens ocorreram no futuro, então a franquia foi capaz de literalmente avançar enquanto explorava sua história.

Além disso, considerando o fato de que O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final quebrou vários recordes de bilheteria em seu lançamento, um retorno ao universo de O Exterminador do Futuro era praticamente inevitável. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final inovou em efeitos visuais com o T-1000 interpretado por Robert Patrick, tornou Arnold Schwarzenegger um nome conhecido em todo o mundo e foi um dos primeiros exemplos do lançamento de filmes de grande estúdio no verão.

James Cameron voltaria para a sequência?

Se a franquia O Exterminador do Futuro pretende continuar, James Cameron precisará estar envolvido de alguma forma. Embora seja improvável que ele retorne à cadeira de diretor, dada a sua agenda cheia para os próximos anos, um papel de roteirista ou produtor garantiria que a visão se mantivesse no caminho certo.

Cameron já revelou seu plano de relançamento de O Exterminador do Futuro, e se algo assim se concretizar, provavelmente trará uma necessária ruptura com os elementos desgastados da franquia – desde a ação exagerada até suas estrelas envelhecidas. Com tanto da linha do tempo de O Exterminador do Futuro ainda não explorado e uma realidade que torna a franquia mais relevante do que nunca, a série quase certamente “voltará” – esperamos que com James Cameron impulsionando-a adiante.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar