a_morte_do_demonio_a_ascensao

Evil Dead 6 vai acontecer? Tudo o que sabemos sobre a franquia

Quinto filme estreou nos cinemas em abril de 2023

A estreia de ‘A Morte Do Demônio: A Ascensão’ nos cinemas trouxe a franquia Evil Dead de volta para a discussão. Em suma, a trama do novo longa-metragem acompanha o reencontro de duas irmãs que acabam precisando lidar com a aparição de demônios que colocam as suas vidas em risco.

Em ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’, as atrizes Alyssa Sutherland e Lily Sullivan precisam travar uma batalha mortal para sobreviver a todas as ameaças. Além disso, elas também deve encarar uma versão assustadora e horrível da própria família.

Além disso, o filme surgiu como o primeiro filme da franquia a estrear em mais de 10 anos. Portanto, o sucesso de bilheteria e a boa recepção pela crítica pode garantir a produção de Evil Dead 6 ou alguma outra produção no universo criado por Sam Raimi.

Evil Dead 6 pode acontecer?

Ainda não há nenhuma confirmação sobre o futuro da franquia Evil Dead após a produção de ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’. Aliás, o desempenho do novo filme nos cinemas deve indicar qual o caminho que a Warner Bros. apostará para o universo.

Isso porque ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ custou apenas 15 milhões de dólares para ser feito. Assim, há pouca margem para fracasso de bilheteria. Ainda mais que o terro agradou ao público e a recepção da crítica conquistou índices altos para o gênero.

Em suma, o retorno de Evil Dead ao cinema conquistou os especialistas. Por ora, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ acumulou 95% de aprovação com mais de 60 avaliações no site Rotten Tomatoes. Inclusive, o site faz um resumo do consenso dos críticos: “oferece quase tudo que os fãs de longa data poderiam esperar, eles levam a franquia adiante da maneira mais descolada e assustadora possível.”

Novidades sobre um possível Evil Dead 6 devem surgir ao longo dos próximos meses, tudo depende do real impacto do novo filme em termos de arrecadação para o estúdio.

Onde assistir ao novo filme?

Em primeiro lugar, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ conta com um selo New Line Cinema sob o guarda-chuva da Warner Bros. Pictures. Portanto, espera-se que o filme chegue ao catálogo da HBO Max em breve. A partir disso, o público pode estipular o tempo mínimo que cada produção leva ao sair dos cinemas para o streaming.

Em 2023, um levantamento do Screen Rant confirma que os filmes da Warner Bros. Pictures levaram em torno de 49 a 67 para estrear na HBO Max em relação ao lançamentos no cinema. Portanto, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ deve chegar ao catálogo da plataforma entre junho e julho de 2023.

Além disso, o filme de terror pode ser a grande estreia da reformulação do streaming da Warner Bros. Discovery. Ao menos para os Estados Unidos, já que a mudança de HBO Max para ‘Max’ acontece no dia 23 de maio em terras Ianques.

Por fim, o quinto filme da franquia Evil Dead está em cartaz nas principais salas de cinema do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.