estrelas-alem-do-tempo

Estrelas Além do Tempo se baseia em fatos reais?

O filme Estrelas Além do Tempo foi indicado a vários prêmios, incluindo três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

O filme “Estrelas Além do Tempo” é um drama biográfico que retrata a história de três mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram fundamentais para a realização das primeiras missões tripuladas ao espaço pelos Estados Unidos. Com um enredo inspirador e emocionante, é comum que muitas pessoas se perguntem se o filme se baseia em fatos reais. Entenda a seguir.

VEJA TAMBÉM

Estrelas Além do Tempo se baseia em fatos reais?

Sim, “Estrelas Além do Tempo” é baseado em fatos reais. O filme foi adaptado do livro homônimo de Margot Lee Shetterly, que conta a história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, três mulheres que superaram os obstáculos impostos pela sociedade racista e sexista da época para se tornarem figuras fundamentais na corrida espacial.

Mary Jackson, Katherine Johnson e Dorothy Vaughan.

Katherine Johnson, interpretada por Taraji P. Henson no filme, foi uma matemática que calculou a trajetória da espaçonave Friendship 7, que levou o astronauta John Glenn ao espaço em 1962. Dorothy Vaughan, interpretada por Octavia Spencer, foi a primeira supervisora negra da NASA e contribuiu para o desenvolvimento dos primeiros computadores eletrônicos da agência espacial. Mary Jackson, interpretada por Janelle Monáe, foi a primeira engenheira negra da NASA.

Além das três protagonistas, o filme também retrata outros personagens históricos, como Al Harrison (interpretado por Kevin Costner), diretor do programa espacial da NASA, e Paul Stafford (interpretado por Jim Parsons), um engenheiro que inicialmente se opõe à promoção de Katherine Johnson.

A história real retratada no filme é um testemunho do papel importante que as mulheres e minorias desempenharam na história da ciência e da tecnologia, mesmo em um contexto de discriminação. O sucesso do filme mostrou ao mundo a importância de dar visibilidade às histórias de pessoas que, apesar de enfrentarem inúmeras barreiras, contribuíram de forma significativa para o avanço da humanidade.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".