Velozes e Furiosos 10

Estreia de Velozes e Furiosos 10 pode ser a maior da franquia

Filme chega aos cinemas no próximo dia 19 de maio

Calendário marcado e ingressos em mãos: a estreia de Velozes e Furiosos 10 acontece no próximo dia 19 de maio. Em suma, o filme tem a responsabilidade de iniciar o desfecho de uma das franquias mais duradouras do cinema na última década. Algo que deve impulsionar as bilheterias.

De volta ao Brasil, o próximo longa-metragem da franquia gravou cenas no Rio de Janeiro. Assim, a saga retorna ao país mais de dez anos depois do quinto filme, chamado de “Operação Rio”. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Universal gravou cenas na praia de Copacabana e Arpoador.

Na última terça-feira, a Universal Pictures divulgou o trailer final de Velozes e Furiosos 10. A prévia conta com cenas inéditas do próximo filme, mas também aposta em homenagens para toda a franquia. Assista abaixo.

Estreia de Velozes e Furiosos 10 pode ser a maior da franquia

Espera-se que a bilheteria de estreia de Velozes e Furiosos 10 seja uma das maiores da história da franquia. De acordo com o Deadline, as primeiras projeções apontam que o filme alcance US $ 60 milhões no mercado interno em arrecadação durante o primeiro final de semana.

Ao mesmo tempo, o site também aponta que a expectativa é de que o longa-metragem tenha bilheteria total de US$ 295 milhões ao redor de todo o mundo. Isso deixaria Velozes e Furiosos 10 em terceiro lugar, atrás apenas do sétimo (US $ 397,6 milhões) e do oitavo (US $ 541,9 milhões).

Conforme o Screen Rant, os números representam que a franquia Velozes e Furiosos ainda despertam muito interesse para o público. Além disso, a bilheteria total da produção pode representar um novo filme para o universo. Isso porque o astro Vin Diesel revelou que há uma chance de Velozes e Furiosos terminar como trilogia.

O que esperar do novo filme?

Em suma, Velozes e Furiosos 10 tem a missão de proporcionar um final épico e uma despedida digna para uma franquia geracional. O filme será dividido em duas partes, com a primeira chegando aos cinemas brasileiros no dia 19 de maio.

Além disso, o público pode acompanhar quase todos os nomes que estarão no elenco de Velozes e Furiosos 10. O grande destaque está em Vin Dieser, que volta ao papel de Dominic Toretto. Ao mesmo tempo, os fãs também podem notar a presença de Brie Larson, Jason Momoa, Ludacris e tantos outros nomes.

Os materiais de divulgação da Universal, por exemplo, antecipam algumas localizações para o filme. No pôster divulgado em março, podemos notar a presença do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O que indica que a franquia retorna para o Brasil após o quinto filme.

Por fim, o elenco completo de Velozes e Furiosos 10 conta com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Sung Kang, Nathalie Emmanuel, Jason Statham, John Cena, Charlize Theron, Jason Momoa e Brie Larson.

Por fim, Velozes e Furiosos 10 estreia no próximo dia 19 de maio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.