cobra-kai-6

Cobra Kai: O que esperar da 6ª e última temporada da série?

A temporada final de Cobra Kai promete encerrar o Miyagiverso de forma épica. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a 6ª temporada.

Cobra Kai, o spin-off de Karatê Kid, está chegando à sua conclusão com a sexta e última temporada. A série conquistou nossos corações ao relembrar por que nos apaixonamos pelo clássico dos anos 80. Agora, Johnny e Daniel precisam enfrentar fantasmas do passado e trabalhar juntos para derrotar de uma vez por todas o Cobra Kai. A temporada final de Cobra Kai promete encerrar o Miyagiverso de forma épica. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a sexta temporada.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A temporada 6 será a última de Cobra Kai?

Cobra Kai foi renovada para sua sexta temporada, e a equipe criativa logo divulgou uma carta aos fãs explicando que a próxima temporada seria a última da série.

Eis o que eles tinham a dizer:

“Embora este seja um dia agridoce para os fãs, o Miyagiverso nunca esteve tão forte. Esta comunidade de fãs é a MELHOR do planeta, e esperamos continuar contando mais histórias do Karatê Kid com vocês no futuro. Porque, como todos sabemos, o Cobra Kai nunca morre.

Enquanto isso, preparem-se para a MAIOR TEMPORADA DE COBRA KAI ATÉ AGORA. E que este dia seja uma celebração de tudo o que aconteceu até agora, assim como de tudo o que ainda está por vir. Não poderíamos fazer isso sem vocês.

Conseguimos.

Ataque primeiro. Ataque com força. Sem piedade.”

Josh Heald, Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg

6ª temporada de Cobra Kai

Ainda não temos novas imagens da 6ª temporada de Cobra Kai, mas recebemos um pequeno teaser em janeiro deste ano. O clipe não apresenta cenas da próxima temporada, mas possui uma excelente narração de Johnny e Daniel.

6ª temporada de Cobra Kai tem uma data de lançamento?

A próxima temporada de Cobra Kai ainda não tem uma data de lançamento. A série estava programada para iniciar a produção em maio deste ano, mas, devido à greve do WGA (Writers Guild of America), a produção foi interrompida. A série não começará a ser produzida até que um acordo seja alcançado. Atualizaremos esta seção assim que obtivermos mais informações.

Quem estará no elenco de Cobra Kai?

O elenco de Cobra Kai é um dos mais extensos já reunidos na televisão. Ele conta com atores dos filmes Karatê Kid e uma série de personagens originais da série. Os principais são William Zabka e Ralph Macchio, que reprisam seus papéis como Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, respectivamente. Martin Kove (John Kreese), Thomas Ian Griffith (Terry Silver), Sean Kanan (Mike Barnes) e Yuji Okumoto (Chozen Toguchi) também retornam da trilogia de Karatê Kid.

A próxima geração de karatecas é liderada pelos talentosos Xolo Maridueña (Miguel Diaz), Mary Mouser (Samantha LaRusso), Tanner Buchanan (Robby Keene), Jacob Bertrand (Eli “Hawk” Moskowitz), Peyton List (Tory Nichols), Gianni DeCenzo (Demetri), Dallas Dupree Young (Kenny Payne), Joe Seo (Kyler Park) e Griffin Santopietro (Anthony LaRusso). Outros atores importantes são Courtney Henggeler (Amanda LaRusso), Vanessa Rubio (Carmen) e Paul Walter Hauser (Stingray).

O que esperar da 6ª temporada de Cobra Kai?

Ambientada após os eventos da trilogia de Karatê Kid, Cobra Kai acompanha Johnny Lawrence enquanto ele tenta mudar sua vida. Para isso, ele retorna às suas raízes e treina Miguel Diaz, o primeiro aluno da nova Cobra Kai. O retorno da Cobra Kai acende uma chama em Daniel, já que seu antigo valentão do colégio e fonte de seu trauma voltaram para assombrá-lo, levando-o a abrir seu próprio dojo.

Cinco temporadas depois, Daniel e Johnny deixam suas diferenças de lado para derrubar a Cobra Kai reformulada sob o comando de Terry Silver. Após derrotar Silver, os dojos de LaRusso e Lawrence competirão no Sekai Taikai, o ápice do karatê competitivo. Com a saída de Silver, há um vácuo de poder. Com Kreese fora da prisão, Mike Barnes envolvido e a sensei Kim (Alicia Hannah-Kim) agora a líder de facto da Cobra Kai, as coisas certamente ficarão tensas.

A temporada final de Cobra Kai terá várias tramas para serem concluídas. Johnny e Carmen estão esperando um bebê, Robby ainda está tentando ajudar Kenny, e Miyagi-Do e Eagle Fang estão se preparando para o maior torneio de karatê do mundo. Há muito a ser abordado, mas essa não seria a primeira vez que a série precisou lidar com múltiplas histórias simultaneamente. Vamos torcer para que a série conclua todas as tramas de forma satisfatória.

Julie Pierce retornará?

Os fãs têm clamado por uma aparição de Julie Pierce na série da Netflix. Interpretada pela atriz vencedora do Oscar Hilary Swank, Julie foi a segunda aluna de Miyagi depois de Daniel. “Karate Kid 4: A Nova Aventura” pode não ser tão bem conceituado quanto o primeiro filme, mas possui um apaixonado grupo de fãs. Infelizmente, não temos informações se Swank retornará para a franquia, mas, com a série ganhando alcance global, agora seria o momento perfeito para ela aparecer no Sekai Taikai.

Qual é o futuro da franquia Karatê Kid?

A trilogia Karatê Kid, “A Nova Aventura” e Cobra Kai têm trazido alegria aos fãs há décadas. Com Cobra Kai chegando ao fim, muitos fãs têm se perguntado o que vem a seguir. Bem, o co-criador Hayden Schlossberg falou sobre isso em uma entrevista para a GamesRader+.

“Temos um lugar para onde tudo está indo, mas isso não significa que o mundo precise parar por aí. Temos muitas ideias para continuar [o universo] e manter as vibrações de Karatê Kid através de outras histórias, outras séries e diferentes formatos.”

Embora não tenhamos nenhuma confirmação oficial de um spin-off ou sequência da Netflix, é bom saber que os criadores ainda têm muitas histórias que desejam contar. Esperamos que esses planos se concretizem.

O futuro desta iteração do Miyagiverso pode estar em questão, mas isso não significa o fim de Karatê Kid como uma franquia. Foi anunciado que um reboot de Karatê Kid chegará aos cinemas em 7 de junho de 2024. Esta não é a primeira vez que a franquia é reiniciada. “Karatê Kid” (2010) foi a primeira tentativa de recomeçar a franquia e contou com Jaden Smith e Jackie Chan. Vale ressaltar que o filme não apresentava karatê e sim focava em kung fu. Devemos receber mais informações sobre o novo filme de Karatê Kid nos próximos meses.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".