RIP Erasmo Carlos: Melhores Filmes e Séries com o cantor

Erasmo Carlos faleceu na tarde desta terça-feira, dia 22 de dezembro. Confira alguns filmes e séries com participação do cantor

O cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão, morreu aos 81 anos na tarde desta terça-feira, dia 22 de novembro. O ícone da jovem guarda brasileira faleceu após ficar internado por nove dias por causa de um quadro de edema e ganhar alta no Dia de Finados, dia 2. Ontem (21), Eramos Carlos voltou a ser hospitalizado no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.

Erasmo Carlos deixa um legado imenso para a música brasileira. Nascido na Tijuca, o Tremendão construiu uma carreira relevante na música. Contudo, o destino levou-o a se arriscar em outros talentos artísticos, como a atuação. Em homenagem a vida e a carreira de Eramos Carlos, separamos alguns filmes e séries que contam com a participação do cantor.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Então,  e aproveite!

Filmes e séries com Erasmo Carlos no elenco

Erasmo Carlos apareceu nos cinemas pela primeira vez no filme Minha Sogra é da Polícia, de 1958. Contudo, ganhou notoriedade como ator em dois filmes ao lado de Roberto Carlos, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1968) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971). Em meio aos dois, atuou ao lado de Agnaldo Rayol em Agnaldo, Perigo à Vista (1969).

Ao longo dos anos, o Tremendão esteve em mais dois filmes nacionais, como Os Machões (1972), de Reginaldo Faria, e O Cavalinho Azul (1984), de Eduardo Escorel. Contudo, retornou ao cinema apenas em 2010, com participação no documentário Rio Sonata (2010). Além disso, participou de outras duas produções do gênero, Eu Sou Carlos Imperial (2015) e Eu, Meu Pai e os Cariocas – 70 Anos de Música no Brasil (2017).

Por fim, voltou para atuação mesmo em 2018 e em 2019, com os filmes Paraíso Perdido e Modo Avião. No último, contracenou ao lado de Larissa Manoela. Para encerrar a longa trajetória como ator, Erasmo Carlos protagonizou o documentário Erasmo 80, de 2021, em comemoração aos seus 80 anos.

Apesar da extensa carreira com filmes, Erasmo Carlos foi um dos marcos da música brasileira. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o Tremendão foi um dos ícones da Jovem Guarda. Ele conta com mais de 500 canções durante os 50 anos de carreira.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar