the walking dead

Enredo final de The Walking Dead DECEPCIONA fãs; entenda

The Walking Dead envelheceu mal nos últimos anos. Após uma trajetória marcada por recordes em termos de audiência, o gênero apocalíptico foi perdendo a graça do seu público a partir da 7ª temporada. No entanto, a 11ª temporada se tornou um dos mais negativos em toda a atração. 

Com o título Trust, o 15º episódio do novo ano foi o penúltimo da 2ª parte da temporada final, que mostrava o suposto combate entre Maggie (Lauren Cohan) e Daryl (Norman Reedus). Afinal, ele foi insinuado anteriormente. Mas o fato é que tudo passa de “cena”.

Em suma, colocar os personagens principais em um conflito no desfecho parece um absurdo para metade do público. Entretanto, a intenção era mostrar uma quebra de expectativa na trajetória da trama. Isso porque Daryl adotou uma postura de mocinho, com fama de herói. Então, Maggie mesmo estando ausente em duas temporadas, sempre foi tida com uma postura de liderança entre os membros.  

VEJA TAMBÉM: The Walking Dead lança sua 1ª bomba-F real de todos os tempos na 11ªT

Enredo final de The Walking Dead DECEPCIONA fãs

Gerar um conflito entre os dois e dividir os sobreviventes estimulariam a sair da rotina. E assim, produziria um novo clã de vilões em toda temporada. Ou seja, uma espécie de guerra civil interna entre os integrantes. Isso parecia interessante antes de finalização. 

Inserir essa situação no episódio de The Walking Dead, foi uma estratégia para modificar o seu estilo no desfecho. Na história, Daryl ajuda Maggie e o restante do bando de Hilltop, a ludibriar Lance Hornsby (Josh Hamilton). 

Porém, o vice-líder da comunidade não acredita na história que Gabriel e Aaron contaram, de que só restaram eles no combate no Complexo. Além disso, afirma que Maggie tem conexão com o desaparecimento das armas. 

Desconfiado, Lance procura no Hilltop inteiro, mas não encontra absolutamente nada, nem os habitantes. Com isso, o antagonista tenta pressionar Hershel e o filho de Maggie a dizer a verdade. Contudo, Elijah intervém, e isso levaria a um conflito em grupos, mas Daryl consegue convencer Lance a partir.

Agora Daryl, Aaron e Gabriel bolam um plano de evitar que Lance siga suspeitando de seus aliados. Porém, os capangas acham o acampamento de Leah, a responsável pelo furto das armas. Sendo assim, eles são obrigados a lutar por sua vida. 

Percebendo as habilidades dela, Lance propõe uma trégua e faz uma proposta; se Leah se unir a ele, e aceitar a missão de matar Maggie, ela receberá uma recompensa. Entretanto, a luta das duas fica para a 2ª parte do último episódio. 

Plano na comunidade 

No outro núcleo, Rosita Eugene dizia a Connie e Kelly que Sebastian Milton foi quem provocou a morte de diversos habitantes da Commonwealth com sua fome de ficar rico.

Connie tinha recebido uma lista misteriosa com nomes desconhecidos e se deu conta que uma das vítimas na lista foi da ideia de Sebastian. Então, o grupo investiga qual a relação e o que a família de Milton esconde aos habitantes de Commonwealth.

Com intuito de auxiliar, Eugene convence Stephanie/Max a se juntar e descobrir o mistério que envolve a comunidade. Inclusive, ela consegue o apoio de Mercer, que começou a indagar sua posição no exército ao ser obrigado a assassinar dois de seus aliados que estavam sob as ordens de Sebastian. 

Agora com o cenário formado, a série estendeu o último episódio da 2ª parte para o conflito e, o próximo episódio de TWD retorna neste domingo dia 10.  

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Ruan Rodrigo

Ruan Rodrigo

Redator web na agência Performance SEO, Ruan também atua como ator no teatro. Tem grande paixão por séries e filmes e devora muitos deles nas plataformas de streaming.