ENCANTADOS

Encantado’s: Série Celebra a Fé na Vida e os Laços Familiares

Abaixo, conheça o enredo e criação de Encantado's, a série que estreia na semana que vem, após o BBB 2023, nas terças-feiras.

Na próxima semana, estreia em rede nacional, a nova série original Globoplay intitulada Encantado’s. A trama se centra em dois irmãos, Olímpia e Eraldo, que precisam lidar com a morte do pai aos 50 anos. Além disso, eles precisam assumir a gestão de um local que funciona como supermercado durante o dia e como escola de samba Joia do Encantado à noite.

Olímpia é a proprietária e gerente-geral do Encantado’s, responsável pela gestão sustentável do comércio. Já Eraldo, presidente da Joia do Encantado, precisa realizar o próximo desfile do grêmio recreativo. A série é uma comédia que aborda temas como sonhos, perseverança, fé e relações. Além disso, conecta os irmãos por laços sanguíneos e pelo amor que os une.

Origem da série Encantado’s

A série foi criada pelas roteiristas Renata Andrade e Thais Pontes. Já a redação final é de Chico Mattoso e Antonio Prata. A história é fruto da oficina de humor para roteiristas negros realizada pela Globo em 2018. Os 4 autores conseguiram encontrar um formato mais contemporâneo do que a tradicional sitcom. Assim, eles podem contar as histórias dos personagens que se fecham em cada episódio, além de uma história maior que não necessariamente é cômica.

Um aspecto importante da essência da série é a fé inquebrantável na vida, uma ideia de que as coisas vão se resolver, mesmo que não se resolvam, a felicidade deve ser encontrada assim mesmo, um aspecto muito carioca. Para Antonio Prata, isso é admirável, sedutor e necessário. E Encantado’s é uma oportunidade de dar visibilidade não apenas aos autores, mas também aos universos que eles querem mostrar.

Elenco da trama

O elenco conta com Vilma Melo, Luis Miranda, Dandara Mariana, Romeu Evaristo, Tony Ramos, Duh Moraes e Neusa Borges. Assim, proporciona uma diversidade de talentos e representatividade na tela. Por fim, Encantado’s é uma comédia sobre a vida, a resiliência e o amor. Ela retrata uma realidade brasileira por meio de uma história única e envolvente.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".