Em que ano passou a novela A Favorita pela primeira vez na Globo?

Presente no programa Vale a Pena Ver de Novo, a trama faz o maior sucesso. Abaixo, veja em que ano passou a novela A Favorita.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A novela A Favorita retornou à programação da Rede Globo, no programa Vale a Pena Ver de Novo. A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari, e Antonia Pellegrino. Enquanto isso, a direção geral e de núcleo foram de Ricardo Waddington. Diante do sucesso da novela, e por ver os atores da Globo mais jovens, confira abaixo, em que ano passou a novela pela primeira na Globo.

Em que ano passou a novela A Favorita pela primeira vez na Globo?

A telenovela brasileira produzida pela TV Globo, foi exibida do dia 02 de junho de 2008, até o dia 16 de janeiro de 2009. Ao todo, a produção contou com 197 capítulos, com o último reexibido no dia subsequente, 17 de janeiro. A produção substituiu Duas Caras, e depois foi substituída por Caminho das Índias. Em geral, foi a 71ª novela das oito, exibida pela emissora.

A trama contou com as participações de Patricia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes e Cauã Reymond. Além disso, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Glória Menezes, Mauro Mendonça e Taís Araújo também participaram da novela A Favorita.

Enredo

Na novela A Favorita, Donatela perdeu os seus pais em um acidente de carro, e foi adotada pela família de Flora. E assim, as duas cresceram com irmãs, e se tornaram uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta.

Juntas, elas fizeram muito sucesso, porém, a carreira terminou quando elas conheceram os amigos Marcelo e Dodi. E assim, Donatela se casou com Marcelo, e Flora com Dodi. Porém, o casamento da primeira foi conturbado. É dito isso, pois o primeiro filho do casal desapareceu com 6 meses de idade.

Além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi. Dessa relação, nasceu Lara, o que a distanciou ainda mais da sua irmã de criação. No pior momento de discórdia entre elas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora.

E foi assim que Flora ficou 18 anos presa, e separada da sua filha Lara. Essa, foi adotada e criada por Donatela, que também casou com Dodi. Passado o tempo de reclusão, Flora quer provar a sua inocência, e culpar Donatela. Enquanto isso, essa não quer que Lara se reaproxime da mãe biológica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar