Quem matou Elizabeth Keen na série Lista Negra

Quem matou Elizabeth Keen na série Lista Negra?

Atenção! O texto contém spoilers de Lista Negra!

Elizabeth Keen (Megan Boone) foi uma das principais personagens de Lista Negra desde o início da série. Contudo, a protagonista foi morta durante os eventos da 8ª temporada, algo que percorreu como um mistério em alguns episódios do ano seguinte.

Em suma, a 9ª temporada de Lista Negra abordou as consequências da morte de Elizabeth Keen. Quem a assassinou? A série surpreendeu ao público e ao protagonista, Reddington (James Spader).

Quem matou Elizabeth Keen na série Lista Negra

A 9ª temporada de Lista Negra começou dois anos após o chocante assassinato de Keen, a partir de todos os ex-membros da Força-Tarefa deslocados. Afinal, a perda fez com que a equipe ficasse desmotivada e com problemas graves. Além disso, o paradeiro de Red era desconhecido, com Dembe (Hisham Tawfiq) se tornando um agente secreto do FBI.

Depois de um atentado contra ele, Harold Cooper (Harry Lennix) começou a investigar os culpados responsáveis. Então, ele recrutou diversos membros da Força-Tarefa e reuniu a equipe de Red. Após o início, a 9ª temporada de Lista Negra se concentrou em descobrir o assassino de Keen.

Ao final da temporada, Reddington descobriu que o próprio Marvin, quem o ajudava, era o responsável pela morte de Keen. O assassino ficou revoltado com a decisão de fazer Keen a nova mestre de Blacklist, então resolveu se vingar. Nos últimos episódios, Wujing escapou da custódia, anunciando que pretendia “encontrar e matar Raymond Reddington”.

Contudo, Red deixou a cidade após se vingar e assassinar Marvin. Portanto, os novos episódios de Lista Negra devem mostrar uma caça ao protagonista.

Temporada final da série

A 10ª temporada de Lista Negra está no horizonte, ao menos do público dos Estados Unidos. A série retornou com novos episódios desde o dia 26 de fevereiro na emissora NBC. Contudo, ainda não há previsão de estreia para a 10ª temporada da série aqui no Brasil.

Em comparação, os episódios da 9ª temporada de Lista Negra entraram para o catálogo da Netflix apenas no dia 31 de março de 2023. Portanto, a série deve levar algum tempo para ficar disponível para os espectadores brasileiros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.