elemental-filme

Quando o filme Elemental, da Pixar, será lançado no Disney+?

Animação estreia no dia 15 de junho nos cinemas

Contagem regressiva para o lançamento de Elemental, próxima animação da Pixar, nos cinemas. O longa-metragem estreia na próxima quinta-feira, dia 15 de junho, ao redor de todo o mundo. Apesar disso, tem quem já pense na data de quando o filme chegará ao Disney+.

Em uma cidade onde os moradores fogo, água, terra e ar vivem juntos, uma jovem impetuosa e um rapaz que apenas segue o fluxo vão descobrir algo elementar: o quanto eles têm em comum, diz a sinopse oficial. Quando Elemental estreia no catálogo do Disney+? Descubra a seguir!

Abaixo, assista ao trailer oficial da animação.

O que esperar de Elemental, próxima animação da Pixar?

Peter Sohn assume a direção de Elemental. Ele já esteve em outros projetos da Pixar, como O Bom Dinossauro (2015), Ratatouille (2008), UP: Altas Aventuras (2009) e alguns outros. Assim, de acordo com as descrições, Elemental vai dar vida aos quatro elementos da natureza. O Diretor confirmou que se inspirou na própria infância vivida em Nova Iorque para produzir o filme.

“Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 70 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx. Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos. Foi isto que me levou a Elemental”, afirmou Sohn.

O trailer de Elemental, portanto, vai ao encontro dos detalhes. A estética da cidade remonta para algo similar a Nova Iorque, onde as diferenças parecem visíveis em cada ser. Assim, a história deve aproximar habitantes distintos em relações fortes como o amor e a amizade. Contudo, ainda não há mais detalhes sobre a trama.

Quando estreia no Disney+?

Como de costume, a Disney ainda não anunciou a data de estreia de Elemental para o Disney+. A empresa deve esperar os primeiros sinais dos índices de audiência para determinar o lançamento da animação em plataformas digitais.

Normalmente, o estúdio espera uma janela de pelo menos 45 dias para acrescentar o projeto no próprio streaming. Claro, isso muda de acordo com a demanda de cada produção. Avatar: O Caminho da Água, por exemplo, precisou de seis meses até ficar disponível aos assinantes do Disney+.

Elemental não deve ter o mesmo apelo com o público, claro. Portanto, a tendência é de que a animação leve menos para chegar ao streaming. As estimativas do Screen Rant falam que a produção terá lançamento global entre agosto ou setembro deste anos. Contudo, são apenas expectativas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.