elas_por-elas

Elas por Elas: como estão atualmente as sete protagonistas da clássica novela?

A novela Elas por Elas foi um dos principais projetos da Rede Globo para a faixa das 19h. Na trama, sete colegas do tempo de escola que não se veem há 20 anos se encontram. Em suma, a decisão acontece quando Márcia, a mais velha do grupo, encontra uma foto antiga das amigas. Assim, decide organizar um reencontro entre todas.

Sete amigas se reencontram após 20 anos e têm suas vidas afetadas por acontecimentos do passado e coincidências do presente.“, revela a sinopse oficial da novela.

Anos após a exibição original, a Globo organiza um remake de Elas por Elas. A novela está em produção e deve ocupar a faixa das 18h, substituindo Amor Perfeito. Portanto, a nova versão terá Deborah Secco, Karine Teles, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Késia Estácio, Maria Clara Spinelli e Mariana Santos nos papéis principais.

Como estão as protagonistas de Elas por Elas atualmente?

A exibição original de Elas por Elas aconteceu, pela primeira vez, no ano de 1982. O folhetim substituiu Jogo da Vida, outro grande projeto da Rede Globo. Com 173 capítulos, a trama coloca frente a frente sete amigas que não se encontravam há 20 anos.

Ao bater o sentimento de nostalgia, portanto, Márcia resolveu encontrar cada uma delas para marcar uma reunião na própria casa. Todas aceitam o convite, mas o que parecia um encontro de amigas, por outro lado, torna-se um momento de lembranças do passado em algo que afeta a todas do grupo.

Infelizmente, apenas duas das sete protagonistas da novela Elas por Elas ainda estão vivas. Joana Fomm está com 83 anos e há alguns anos não acumula grandes projetos. Seus últimos trabalhos foram em 2019, com Sob Pressão, série da Rede Globo, e República do Peru, seriado exibido pela TV Brasil. Longe da televisão, ela declarou que gostaria de retornar.

Além de Joana Fomm, Ester Góes é a outra das protagonistas de Elas por Elas que ainda está viva. Aos 77 anos, seus últimos projetos foram em 2021: Chão de Estrelas, do Canal Brasil, e Gênesis, da Record. Desde então, não esteve em nenhum outro trabalho.

Por fim, as demais atrizes, Eva Wilma, Sandra Bréa, Aracy Balabanian, Mila Moreira e Maria Helena Dias faleceram ao longo dos anos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.