Ehrengard: A Ninfa do Lago | Filme se baseia em fatos reais?

Contagem regressiva para o lançamento de Ehrengard: A Ninfa do Lago, novo filme de Billie August. O longa-metragem estreia no dia 14 de setembro no catálogo da Netflix. Ao longo dos anos, o diretor venceu Oscar, Globo de Ouro e outras premiações.

Em suma, o projeto acompanha a história de um amor inesperado ao mesmo tempo em que retrata os escândalos da realeza. Na trama, a grã-duquesa contrata o jovem sedutor Cazotte para garantir que o trono tenha herdeiras. No entanto, ele também fica com a responsabilidade de ensinar a arte da sedução e do sexo para o introvertido e tímido príncipe.

Contratado para ensinar os truques da sedução ao tímido filho da Grã-Duquesa, um especialista em amor se envolve em um romance inesperado… e em um escândalo.“, revela a sinopse oficial.

História de época e sobre a realeza: há algo de real por trás da trama de Ehrengard: A Ninfa do Lago? Confira qual foi a origem da história que serviu de inspiração para o longa-metragem de Billie August. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

O filme Ehrengard: A Ninfa do Lago se baseia em fatos reais?

Ehrengard-filme
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Apesar de narrar uma história de época, Ehrengard: A Ninfa do Lago não se baseia em fatos reais. Assim como outras produções do gênero, portanto, o longa-metragem adapta a obra homônima escrita pela autora Karen Blixen, também conhecida pelo pseudônimo Isak Dinesen.

Em suma, ela escreveu diversos livros durante a vida. Os maios conhecidos foram Sete contos góticos (1934), A Fazenda Africana (1937), Contos de Inverno (1942), Sombras na Pradaria (1960) e, claro, Ehrengarda: A Ninfa do Lago, de 1988.

Como característica marcante das suas obras, Karen Blixen compreende as raízes literárias que adquiriu enquanto residia na África. No entanto, algumas das obras só chegaram ao mercado alguns anos após a da autora. Foi o caso, inclusive, de ‘Ehrengarda’.

Em todos os livros, Karen levou ao público histórias complexas com profundidade em termos de emoções e relacionamentos humanos. Os mesmos temas que estão nas adaptações cinematográficas das suas obras. Por fim, Ehrengard: A Ninfa do Lago não apresenta nenhuma base em fatos reais. No entanto, a autora da obra original utilizou alguns conhecimentos de vida para criar a narrativa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar