01.16 - Eddie Munson Stanger Things

Quais as chances de Eddie Munson voltar em Stranger Things 5?

Boa parte do público ainda não superou a morte do personagem

A 4ª temporada de Stranger Things apresentou Eddie Munson (Joseph Quinn) aos fãs. Mesmo ao longo do primeiro episódio, os espectadores da Netflix foram ao delírio com o personagem. Em pouco tempo, ele se tornou um símbolo e conquistou cada um dos fãs de Stranger Things. Contudo, as coisas terminaram de forma muito ruim para ele.

Durante os últimos episódios de Stranger Things, Eddie Munson fez um show particular durante a invasão ao Mundo Invertido. Com Master of Puppets, da banda Metallica, o personagem ganhou tempo para Steve, Nancy e Robin derrotarem Vecna no próprio covil. Como um herói, ele não saiu com vida das garras das criaturas do Mundo Invertido.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Contudo, boa parte dos fãs de Stranger Things ainda não se conformaram com a precoce morte do personagem. Portanto, algumas teorias sugerem que Eddie Munson pode retornar para os futuros episódios de Stranger Things 5. Mas, será mesmo?

Eddie pode retornar para Stranger Things 5

“Chrissy, essa é para você!”, disse Eddie Munson antes de protagonizar uma das maiores cenas da história da Netflix e da história da televisão. Instantes depois, ele evita que dezenas de criaturas voadoras do Mundo Invertido invadam a cidade de Hawkins. Ele morre, portanto, como um verdadeiro herói para a cidade que tanto o desprezou.

A morte de Eddie Munson em Stranger Things mostra um divisor de águas para a série. Além disso, ajuda a aumentar ainda mais a dor em torno das ameaças do Mundo Invertido. Contudo, o corpo do personagem não apareceu depois da possível morte. E, no cinema, a regra é clara: sem corpo, sem morte.

Ao GQ da Inglaterra, Quinn explicou que não acredita nas teorias sobre a volta do personagem. Para ele, Eddie teve “apenas um arco lindamente escrito”. “O começo, o meio e o fim são tão poderosos do jeito que estão, então eu acho que apenas colocá-lo em uma narrativa… você não quer que ele ultrapasse suas boas-vindas”, completou.

Ao mesmo tempo, Shawn Levy, diretor de Stranger Things, confirmou ao The Hollywood Reporter que Eddie não deve retornar para a série.

“Muitas pessoas não conseguem nem pensar em um quinto ano sem alguma desculpa para a presença de Eddie. Mas isso é altamente improvável, muito improvável. Nós ouvimos vocês, nós sabemos. Vocês estão obcecados por Eddie, e nós também,” afirmou.

Por fim, ainda não há nenhuma confirmação de data para o retorno da 5ª temporada de Stranger Things. Espera-se que os novos episódios cheguem em algum momento de 2024. Até lá, os fãs terão que aguardar para descobrir se Eddie Munson realmente morreu.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.