DUDA-X-JK-ROWLING

Duda, de Harry Potter, faz duras críticas à escritora J.K. Rowling

Harry Melling, ator que interpretou Duda de Harry Potter, faz críticas sobre os comentários intolerantes da escritora J.K. Rowling.

Mais um artista se manifestou contra os comentários de ódio da escritora J.K. Rowling. O ator Harry Melling, que interpretou o primo de Harry Potter, o Duda, se manifestou contra a transfobia e intolerância de J.K. Rowling.

Em suma, os comentários iniciaram em 2018 no Twitter da autora que desde então causa polêmica na internet por seus comentários assumidamente transfóbicos. Ela desapontou muitos fãs ao atacar a comunidade LGBTQIAP+ com suas palavras.

Então, atualmente, diversos fãs da saga promovem boicotes aos novos projetos da autora. Além dos fãs, alguns dos atores mais famosos da franquia se manifestaram e distanciam da visão da escritora. No entanto, recentemente, Harry Melling abriu o jogo sobre sua perspectiva.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Harry Melling, o Duda de Harry Potter, critica comentários de transfobia de J.K. Rowling

Recentemente, em uma entrevista para o site The Independent, o ator britânico Harry Melling se manifestou contra a transfobia de J.K. Rowling. Portanto, o ator discutiu o tema na divulgação de “O Pálido Olho Azul”, seu novo projeto na Netflix.

“Só posso falar por mim, e a resposta é muito simples: mulheres trans são mulheres e homens trans são homens. Todas as pessoas têm o direito de escolher quem desejam ser e se identificar da maneira que mais corresponde ao que realmente sentem”, afirmou o ator.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Harry Melling, por não ser trans, deixou claro que seus comentários sobre o assunto são apenas opiniões pessoais.

“Não quero me juntar ao debate e apontar o dedo dizendo que ‘isso é certo’ ou ‘isso é errado’. Não sou o porta-voz correto para isso. Mas na minha concepção, todos têm o direito de escolher”, disse o ator.

Atualmente, Harry Melling se prepara para o lançamento de O Pálido Olho Azul, filme de mistério que tem tudo para ser um grande sucesso na Netflix neste ano.

Em suma, baseado em um aclamado best-seller, o longa conta também com Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas) e Gillian Anderson (The Crown) no elenco.

Além de Harry Melling, atores como Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Rony), Evanna Lynch (Luna), são alguns que se posicionaram contra os infelizes comentários da escritora.

Por fim, todos os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.