duna-parte-2-duna-3

Duna: Parte 2 Pode Estabelecer um Padrão Insuperável para Duna 3

Entenda aqui, porque a super aprovação de Duna: Parte 2, deve comprometer e muito a produção da sequência, Duna 3.

Duna 3 deve ter um grande problema após a avaliação quase perfeita de Duna: Parte 2

A resposta crítica impressionante para Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, estabeleceu um padrão incrivelmente alto para Duna 3. Duna: Parte 2 narra a segunda metade do romance original Duna, escrito por Frank Herbert em 1965. E assim, dá continuidade ao ponto onde Duna, de 2021, parou.

Com uma classificação de 97% no Rotten Tomatoes, Duna: Parte 2 manteve seu status quase perfeito desde as primeiras críticas em 21 de fevereiro. Com isso, o filme entrou em uma categoria de elite com obras-primas como “Apocalypse Now” de Francis Ford Coppola e “O Poderoso Chefão”.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Desafios para Duna 3

A pontuação excepcional de 97% no Rotten Tomatoes para Duna: Parte 2 é um grande indicativo de seu iminente sucesso nas bilheterias e do zumbido da temporada de premiações que ocorrerá por volta desta mesma época no próximo ano.

No entanto, uma pequena questão com a classificação crítica quase perfeita é como isso poderia potencialmente estabelecer expectativas insuperáveis para Duna 3. Ou seja, será muito difícil alcançar uma marca crítica tão alta com comparações inevitáveis com Duna 2.

O Futuro de Duna 3

Dada a incrível hype em torno de Duna: Parte 2, e a mudança narrativa entre Duna e Duna: Messias, provavelmente é do melhor interesse de Villeneuve e da Warner Bros. permitir algum espaço entre os filmes. Antes do adiamento de Duna: Parte 2 devido às greves duais da WGA e SAG em 2023, o filme iria estrear em outubro de 2023. Assim, o lançamento de Duna: Messias deve ocorrer apenas em 2026 ou 2027, no mínimo.

Uma data de lançamento prolongada para a adaptação de Duna 3 seria o melhor para a franquia de filmes, permitindo que o impacto do 2º filme ressoasse por um longo tempo e desse a Duna 3 uma chance justa de sucedê-lo.

Seria muito mais difícil para Duna 3 seguir rapidamente Duna 2, mesmo que seja do melhor interesse financeiro da Warner Bros. lançar outro filme enquanto o sucesso é garantido. Ter um intervalo muito mais longo, como Villeneuve parece ter planejado, ajudará Duna 3 a se destacar por si só e não ser comparado tão diretamente com Duna: Parte 2.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".