cenas-deletadas-duna-parte-2

Duna: Parte 2 | Por que as cenas deletadas nunca serão lançadas?

Duna: Parte 2, com suas impressionantes 2 horas e 46 minutos de duração, é uma sequência épica do já longo primeiro filme de Duna. O filme conta com um elenco de estrelas, incluindo Timothée Chalamet, Zendaya, Christopher Walken, Florence Pugh, Austin Butler, Anya Taylor-Joy, Josh Brolin, Dave Bautista, Rebecca Ferguson e Javier Bardem.

Em entrevista ao Collider, Denis Villeneuve explica porque as cenas deletadas de Duna: Parte 2 nunca serão lançadas. Segundo o diretor, sua decisão de ocultar as cenas deletadas vem de sua forte opinião de que “quando não está no filme, está morto.” Ele prosseguiu explicando que é “muito doloroso” tentar trazer de volta essas cenas depois de ter sido “severo na sala de edição” e ter feito tantos cortes difíceis. Confira a citação completa de Villeneuve abaixo:

“Sou um grande defensor de que quando não está no filme, está morto. Eu mato cenas queridas, e é doloroso para mim. Às vezes, removo planos e digo, ‘Não posso acreditar que estou cortando isso’. Sinto-me como um samurai abrindo meu estômago. É doloroso, então não posso voltar atrás depois disso e criar um Frankenstein e tentar reanimar coisas que matei. É muito doloroso. Quando está morto, está morto, e está morto por um motivo. Mas sim, é um projeto doloroso, mas é meu trabalho. O filme prevalece. Sou muito, acho, severo na sala de edição. Não estou pensando no meu ego, estou pensando no filme.”

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

As Cenas Deletadas de Duna: Parte 2 Podem Voltar de Alguma Forma?

Villeneuve não especificou a natureza das cenas deletadas de Duna: Parte 2. Dada a magnitude do elenco do filme e as múltiplas histórias que ele explora simultaneamente, existem várias opções potenciais.

Provavelmente, as cenas deletadas de destaque em Duna exploram alguns dos personagens que foram importantes, mas tiveram pouco tempo de tela, como o Imperador Shaddam IV de Walken ou a Princesa Irulan de Pugh. Talvez Duna: Parte 2 pudesse ter incluído até mesmo mais cenas com Taylor-Joy, que interpreta a irmã de Paul, Alia, que ele vislumbra em seus pesadelos.

No passado, a exclusão de uma cena de Duna não necessariamente sinalizou sua morte, como Villeneuve poderia implicar. Uma cena excluída do Duna de 2021, por exemplo, acabou sendo incluída em Duna: Parte 2. Esta cena envolve Gurney Halleck tocando um instrumento chamado Baliset. Meses atrás, Villeneuve revelou com entusiasmo que a cena estaria na sequência, dizendo “A canção de Gurney sobreviveu!”

Isso levanta a suspeita se alguma cena cortada de Duna: Parte 2 poderia acabar sendo incluída em Duna 3. Ademais, dado que Duna: Parte 2 encerrou um grande arco de história na franquia de Duna, isso parece menos provável do que incluir uma cena deletada de Duna: Parte 1 em sua sequência. No entanto, elementos de Arrakis de Duna: Parte 2 sempre podem encontrar seu caminho em outra sequência de Duna.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".