FOME_DE-SUCESSO

Drama faz SUCESSO na Netflix, e lembra o filme O MENU

Embora o filme tenha estreado no último sábado, ele já está no TOP 10 da Netflix, fazendo o maior sucesso. Conheça Fome de Sucesso.

Aqueles que apreciaram O Menu, lançado em 2022, terão agora uma nova oportunidade de assistir a um chef egocêntrico em ação com a estreia do drama agridoce Fome de Sucesso na Netflix neste sábado (8). Com direção de Sitisiri Mongkolsiri (Last Summer), o filme tailandês tem Chutimon Chuengcharoensukying, conhecida localmente como ‘Aokbab’, como protagonista. Ela também estrelou Bad Genius e Happy Old Year.

Trama de Fome de Sucesso

A trama gira em torno de Aoy, interpretada por Chutimon, uma jovem cozinheira que trabalha no restaurante da família. Cansada da rotina pesada e da falta de reconhecimento profissional, ela aceita uma oferta para trabalhar no restaurante Hunger, comandado por um dos melhores chefs do país, Paul, que é um personagem egocêntrico.

Ao chegar ao restaurante Hunger, Aoy, se depara com um ambiente hostil, onde enfrenta humilhações para poder continuar trabalhando. O trailer do filme mostra que Paul, o renomado chef que comanda o local, é um homem arrogante, prepotente e agressivo, que usa sua força física para impor medo aos funcionários.

O filme também parece fazer uma crítica à desigualdade social na Tailândia e no mundo, com a frase “Os pobres comem para acabar com a fome, mas quando você tem mais do que o suficiente para comer, sua fome não acaba” narrada no vídeo.

Trailer

Quem está no elenco?

Além de Chutimon, o filme conta com Gunn Svasti Na Ayudhya, Nopachai ‘Peter’ Jayanama, Aim Bhumibhat Thavornsiri, entre outros.

Filme lembra O Menu, embora seja diferente

O Fome de Sucesso, filme tailandês que estreou na Netflix em 2023, tem diferenças notáveis em relação ao O Menu, lançado em 2022. Embora ambos tratem de chefes arrogantes que humilham suas equipes, Fome de Sucesso promete mais drama.

Enquanto isso, O Menu aposta em um humor ácido. Sendo assim, os dois filmes, de formas diferentes, são parecidos na medida em que apontam críticas sociais importantes, cada um na sua temática.

É importante destacar que Bangkok, a capital da Tailândia, foi escolhida como locação do filme por ser um dos principais destinos gastronômicos do mundo, onde se pode encontrar desde vendedores de comida de rua estrelados pelo Guia Michelin até chefs renomados em restaurantes de alta classe.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".