dragon-ball-gt

Dragon Ball GT chega à Crunchyroll com dublagem em português

A renomada série Dragon Ball GT, de Akira Toriyama, está chegando ao serviço de streaming Crunchyroll, com a novidade da dublagem em português. A partir da 2ª metade de agosto de 2023, os fãs do anime poderão acompanhar Goku, Pan e Trunks em suas aventuras por diferentes cantos do universo. E o melhor: em português. Este anúncio confirma a inclusão da série no projeto “Quintas de Dublagem” da plataforma.

Na 1ª fase de lançamento, deve haver a liberação de 15 dos 64 episódios no dia 17 de agosto. Uma semana depois, no dia 24 de agosto, haverá o lançamento de mais 19 episódios. Esta é uma ótima notícia para os fãs de Dragon Ball GT, que aguardam a possibilidade de assistir à série dublada em português na plataforma.

Conforme o serviço de streaming, a expectativa é que a dublagem em português dos outros episódios de Dragon Ball GT chegue nos próximos meses. Além disso, outros materiais da franquia Dragon Ball também devem receber legenda em português na plataforma em breve.

A história de Dragon Ball GT

Dragon Ball GT, a continuação do clássico Dragon Ball Z, segue as aventuras de Goku, Pan e Trunks em sua missão de reunir as Esferas do Dragão. As mesmas estão em diferentes partes do universo. Além do desafio de viajar pelo espaço e visitar diferentes planetas, os heróis têm um prazo de um ano para encontrar os artefatos mágicos. Caso contrário, a Terra pode ser completamente destruída.

Seguindo a tradição da franquia, Goku enfrenta novos inimigos que o desafiam a se tornar ainda mais forte. Enquanto isso, velhos antagonistas retornam com planos mais complexos para dominar o mundo.

O sucesso de Dragon Ball GT no Brasil

O lançamento de Dragon Ball GT ocorreu no Japão entre 1996 e 1997. No Brasil, o anime estreou em dezembro de 2002 na Cartoon Network. Porém, foi na grade de desenhos da TV Globinho em maio de 2003, que o anime se tornou um sucesso.

Apesar de estar disponível no catálogo da Crunchyroll e de outros serviços, a série nunca esteve disponível oficialmente no streaming com dublagem em português. No momento, a plataforma de animes não revelou se haverá o retorno das vozes clássicas da primeira exibição.

Vale ressaltar que todos os episódios das fases de Dragon Ball – incluindo Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super – podem ser vistos com legendas em português no serviço da Crunchyroll. O serviço também oferece algumas das sagas com dublagem, incluindo também alguns filmes do anime, como Dragon Ball Super: Super Hero.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".