Por que o Doutor Estranho recebe um terceiro olho em Multiverso da Loucura?

No final de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, Doutor Estranho recebe o terceiro olho. Mas por que isso acontece?? Em suma, Doutor Estranho possui uma ampla variedade de habilidades mágicas, que vão desde teleportação e lançamento de feitiços até projeção astral e transmutação. No entanto, o terceiro olho de Doutor Estranho nunca havia aparecido no MCU antes da batalha do Mestre das Artes Místicas contra a Feiticeira Escarlate.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Terceiro Olho como Elemento Constante nos Quadrinhos de Doutor Estranho

Nos quadrinhos, o terceiro olho de Doutor Estranho é uma manifestação orgânica do Olho de Agamotto. Ele representa a sabedoria do feiticeiro Agamotto e de seus colegas Vishanti. E assim, permite que Strange veja as verdadeiras intenções de seus inimigos e quebre ilusões mágicas. O terceiro olho é um sinal de um nível elevado de consciência, e só pode ser usado por quem tem a alma livre de corrupção.

No entanto, o terceiro olho pode também implicar exatamente o oposto dentro do MCU. O terceiro olho apareceu em sua testa involuntariamente pouco depois de usar o Darkhold, que corrompe qualquer ser que o utilize. Ele levou Agatha Harkness e a Feiticeira Escarlate à vilania, e Doutor Estranho desenvolveu um terceiro olho apesar de limitar sua exposição a ele.

Ademais, alguns detalhes não apenas contradizem esse presságio sombrio, mas realmente distinguem Doutor Estranho como um usuário de magia no MCU. Notavelmente, tanto Agatha Harkness quanto a Feiticeira Escarlate buscaram ativamente o Darkhold por um motivo egoísta. E mais, não sofreram muitas mudanças físicas além de seus dedos escurecidos.

O terceiro olho pode ser benéfico?

Por outro lado, Doutor Estranho usou o Darkhold apenas como último recurso para deter a Feiticeira Escarlate. Concedido, ele cometeu o pecado de viajar através dos sonhos no corpo de uma de suas variantes multiversais. Porém, isso não justifica por que seu corpo foi afetado ao ponto de crescer um terceiro olho.

Além disso, o comando do Ancião para abrir o terceiro olho de Doutor Estranho no primeiro filme sugere que essa habilidade é na verdade benéfica. Portanto, é possível que o poder sinistro do Darkhold não seja diretamente responsável pelo novo olho de Doutor Estranho. Em vez disso, pode ter acelerado o desenvolvimento de uma habilidade especial acessível apenas a feiticeiros tão poderosos ou destinados à grandeza quanto Doutor Estranho e os Vishanti.

Doutor Estranho Está se Tornando Mal agora? Múltiplas Variantes de Doutor Estranho Foram Corrompidas

Doutor Estranho parece estar plenamente no controle de seu terceiro olho no momento da estreia de Clea na cena pós-créditos de Doutor Estranho 2. Porém, isso pode ser apenas uma preparação para a eventual revelação de que ele se tornará mal.

No passado, Stephen foi tanto imprudente com um poder quase ilimitado quanto crucial para salvar o multiverso, então poderia ser de qualquer maneira. Notavelmente, o Doutor Estranho Mal é um tema recorrente nos quadrinhos da Marvel e no MCU. Logo, o terceiro olho pode estar realmente sugerindo um Stephen Strange vilanesco da Terra-616 no futuro do MCU.

Embora a destruição do Darkhold signifique menos chance de Strange se tornar mal, ele nunca realmente precisou do Darkhold para tomar decisões extremamente questionáveis, como dar a Thanos a Joia do Tempo. Como já existem várias versões malignas de Doutor Estranho, é improvável que o caminho de Strange na Terra-616 seja tão direto.

Em vez disso, dada a visão concedida pelo terceiro olho de Doutor Estranho, sua transformação em vilão envolverá decisões moralmente cinzentas. E essas, podem ser consideradas tanto más quanto, em última instância, necessárias. O terceiro olho não necessariamente indica uma virada de Benedict Cumberbatch – mas com “Vingadores: Guerra Infinita” no horizonte, isso pode ser exatamente o que o MCU precisa.

Diários do Darkhold Podem Explorar o Significado do Terceiro Olho de Doutor Estranho no MCU

Após “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, a série da Fase 5 do MCU “Agatha: Darkhold Diaries” é o próximo show ou filme do MCU que pode explorar o significado e o potencial geral do terceiro olho de Stephen Strange. Embora Doutor Estranho não esteja confirmado no elenco de “Agatha: Darkhold Diaries”, o show certamente mergulhará mais fundo nos efeitos do uso do Darkhold, que foi introduzido pela primeira vez por Agatha Harkness em “WandaVision”.

Isso não necessariamente indica que Strange poderia ter uma participação especial surpresa na série. No entanto, como o título sugere, a série poderia introduzir novos usuários de magia no MCU, e outro personagem com o terceiro olho contaminado pelo Darkhold poderia prenunciar o destino de Stephen Strange nas partes posteriores da Saga Multiverso do MCU.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar