Doug: Onde assistir a animação de sucesso nos anos 90?
O sucesso de Doug, animação da Nickelodeon, percorreu boa parte dos anos 90 e do início dos anos 2010. Em suma, a trama acompanha um garoto de 12 anos que gosta de escrever em seu diário todas as fantasias que gostaria de participar ao longo da vida.
“Conheça as provações e os apuros de Doug, um menino de onze anos e meio que, quando não está brincando com seus amigos, gosta de escrever em seu diário e fantasiar que é um super-herói.“, revela a sinopse oficial da animação.
Apesar de todo o sucesso, muitas pessoas não conhecem a verdadeira origem de Doug. Isso porque o personagem tem duas fases registradas desde que surgiu em 1991. A primeira foi ao ar pela própria Nick, popular emissora de conteúdo infanto-juvenil. A segunda, por outro lado, foi produzida pela Disney em 1996.
Em suma, só uma das fases de Doug está disponível. As primeiras temporadas da série, aquelas da Nick, não estão disponível. A versão de 1996, da Disney, pode ser encontrada por todos os assinantes do Disney+.
Detalhes sobre Doug
A versão mais conhecida de Doug aqui no Brasil foi a da Disney. A série estrelou os principais programas infantis da televisão da época, como o Disney Club, do SBT. Além disso, permaneceu durante anos com exibições diárias pela TV Cultura.
Até hoje, muitas pessoas têm dúvidas em relação ao final de Doug. Afinal, o protagonista conseguiu ficar com Patti Maionese, sua melhor amiga e a garota pela qual nutria sentimentos? Cerca de 25 anos após o final do desenho, o criador Jim Jinkins revelou ter escrito uma sequência para o projeto.
“Talvez eu faça isso! Não existe uma regra! Não está na Bíblia. Eu não sei a resposta ainda. Mas posso adiantar que o que eu gostaria de fazer é Patti talvez não casada, mas em um relacionamento sério”, explicou ele.
Em suma, Jinkins criou Doug com inspirações na própria vida durante a escola. Caso a continuação saísse do papel, possivelmente o protagonista poderia ter reencontrado o seu grande amor já na fase adulto. Contudo, ela o apresentaria ao seu marido.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.