Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

O dorama Somebody é baseado em fatos reais?

O dorama Somebody da Netflix mostra uma nerd que desenvolve um aplicativo de namoro e um serial killer. Mas é baseado em fatos reais?

2

Somebody é um dos maiores sucessos entre os doramas da Netflix da atualidade. Em suma, com 8 episódios, a trama conta com um bom suspense psicológico e drama policial. Portanto, a história acompanha Sum, uma jovem nerd e socialmente desajustada, desenvolvedora do Somebody, um aplicativo de encontros que acaba sendo usado para favorecer uma série de assassinatos.

Mesmo não sendo muito comunicativa com outras pessoas, ela é amiga de Mok-Won e Ki-Eun que é detetive. Mas mortes surgem pelo uso do aplicativo Somebody. Portanto, o misterioso arquiteto, Yoon-o, encontra Rose, uma moça bonita e atraente. Logo no primeiro encontro ele a leva para jantar, mas após, a mata estrangulada.

Depois de um tempo, Sum descobre que seu app Somebody pode, de alguma forma, estar envolvido nessa série de crimes. Então ela decide encontrar o assassino com a ajuda da sua amiga detetive. Porém dessa forma ela conhece o arquiteto e se envolve com ele mais do que gostaria.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Mas afinal, Somebody é baseado em fatos reais?

Apesar de ser algo que possa acontecer, Somebody não é baseado em fatos reais. Pois se trata de um conto fictício criado por Jung e Han, mas que se baseia nas realidades do mundo de hoje.

Mesmo explorando o lado do romance, o enredo da série também serve de alerta. Mostra o perigo em conhecer um estranho em aplicativos de namoro, que é preciso ter cuidado. Infelizmente, é algo que acontece na vida real.

Por exemplo, em maio de 2022, as autoridades espanholas estavam à procura de um assassino em série que supostamente estaria ligado à morte de pelo menos quatro homens com quem ele teria contatado por meio de apps de namoro. Portanto, acredita-se que o assassino marcou encontros com as vítimas usando o Grindr, e então as drogaria com ecstasy e acessaria suas contas bancárias.

Vai ter 2ª temporada de Somebody na Netflix?

Criador de Somebody fala sobre suas inspirações para o enredo

Embora seja uma trama tensa e bem sangrenta, o co-criador Jung Ji-woo explicou que a ideia por trás da série. Portanto era criar uma história sobre o amor e como as pessoas estão prontas para ir a qualquer lugar para encontrar alguém que possam passar o resto de suas vidas.

“Talvez possa ser rotulado como um thriller, mas no fundo, no fundo, acredito que criei uma história de amor misteriosa, que é sobre o desejo das pessoas de se comunicar e a esperança de encontrar uma pessoa que veja através delas”, disse Jung.

Ainda, para os criadores da série, essa premissa parecia relevante para os dias atuais, onde aplicativos de namoro como o Tinder se tornaram algo comum para as pessoas encontrarem outras. Consequentemente também alterou a definição de romance.

“Acredito que as histórias românticas mudaram completamente depois que o celular foi inventado. Porque o processo de como uma pessoa conhece outra pessoa continua a mudar. Agora, acredito que mais histórias novas e originais continuarão a ser criadas à medida que as pessoas naturalmente se relacionam umas com as outras por meio de mídias sociais ou aplicativos”, acrescentou Jung.

Mesmo que a história de Somebody não seja real, ele se inspira em crimes e situações reais. Por isso, o dorama traz uma aparência de realidade, mesmo sendo ficcional.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. […] O dorama Somebody é baseado em fatos reais? […]

  2. […] O dorama Somebody é baseado em fatos reais? […]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar