Dora e a Cidade Perdida: História Real por trás do Filme

Um dos grandes sucessos da Nickelodeon, “Dora, a Aventureira”, foi transformado em um longa-metragem em 2019 intitulado “Dora e a Cidade Perdida”. O filme apresenta a intrépida Dora em uma nova jornada para salvar seus pais e desvendar os mistérios de uma antiga civilização inca. Mas até que ponto a trama do filme se baseia em fatos reais? Vamos explorar essa questão.

Dora e a Cidade Perdida se baseia em fatos reais?

A primeira coisa que deve ser esclarecida é que “Dora e a Cidade Perdida” é um filme de aventura e ação. E seu objetivo é entreter e cativar o público infantil e familiar. Dora, a personagem principal, foi criada pelos desenhistas Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Eric Weiner para a Nickelodeon. Originalmente, ela é uma personagem animada de uma série de desenhos que combina a exploração de ambientes desconhecidos com a aprendizagem de inglês e espanhol.

No entanto, quando passamos para o filme live-action “Dora e a Cidade Perdida”, a ação é ambientada em cenários mais realistas. Porém, a trama ainda está enraizada em elementos de fantasia e aventura, característicos da personagem desde seu programa de TV. Dora, agora adolescente, é lançada em uma missão para salvar seus pais e desvendar o mistério da antiga cidade de Parapata, supostamente uma cidade inca perdida cheia de riquezas e perigos.

A existência de cidades perdidas na selva da América do Sul é uma ideia recorrente em histórias de aventura. De fato, existiram civilizações antigas na América do Sul, como os Incas, que deixaram cidades e fortalezas como Machu Picchu, no Peru. No entanto, a cidade de Parapata, como retratada no filme, é um elemento de ficção. Sendo assim, é um local misterioso e cheio de desafios e tesouros, comum em filmes de aventura.

Portanto, embora o filme “Dora e a Cidade Perdida” utilize elementos inspirados em civilizações antigas da América do Sul e cenários que refletem o ambiente real dessas civilizações, a história em si é ficcional. Dora é uma personagem criada para entreter e educar. E a busca pela Cidade Perdida, é uma aventura criada para envolver o público em um conto de coragem, amizade e descoberta.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar