Netflix lança documentário ANGUSTIANTE baseado em fatos reais
Esse documentário incrível (e bastante assustador) chegou na última quarta-feira (10) ao catálogo da Netflix.

Busca Imediata: Pessoas Desaparecidas é a nova série documental da Netflix. Em suma, ela mostra a importância do trabalho daqueles que lutam para encontrar pessoas desaparecidas. A série retrata a realidade de milhares de famílias que todos os dias vivem a angústia de não saber o paradeiro de seus entes queridos e a esperança de que eles possam ser encontrados vivos e saudáveis.
A série é uma oportunidade para que o público conheça o trabalho desses profissionais e aprenda sobre como lidar com casos de pessoas desaparecidas e sequestros. A trama se passa em Columbia, na Carolina do Sul, um estado que tem uma taxa de pessoas desaparecidas acima da média nacional. Por isso, os casos retratados na série são especialmente desafiadores e exigem a dedicação e a experiência dos profissionais da Unidade de Pessoas Desaparecidas do Departamento do Xerife do Condado de Richland.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!
Trailer de Busca Imediata
1.500 pessoas desaparecem todos os dias nos EUA
Busca Imediata: Pessoas Desaparecidas, é um retrato da realidade de milhares de famílias que todos os dias vivem a angústia de não saber o paradeiro de seus entes queridos. De acordo com o Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas (NamUs) do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, mais de 1.500 pessoas desaparecem nos EUA todos os dias.
Logo, essa situação destaca a importância do trabalho realizado pelos policiais e oficiais da Unidade de Pessoas Desaparecidas do Departamento do Xerife do Condado de Richland em Columbia, Carolina do Sul. A série documental acompanha esses profissionais enquanto investigam casos de desaparecimentos um tanto quanto estranhos.
Em casos de sequestro, os investigadores sabem que as primeiras 24 a 48 horas são cruciais para encontrar a pessoa com vida. É essa urgência que dá o tom da série, que se concentra nas primeiras horas e dias após o desaparecimento.
Quem participa do documentário Busca Imediata?
Com destaque no catálogo da Netflix, Busca Imediata: Pessoas Desaparecidas teve sua estreia no dia 10 de maio de 2023. O documentário conta com a participação de Vicki Rains, oficial há 22 anos, JP Smith, investigador da Unidade de Pessoas Desaparecidas do Condado de Richland há 40 anos e Heidi Jackson, capitã que supervisiona a Unidade de Pessoas Desaparecidas e outros cinco departamentos no Departamento do Xerife do Condado de Richland.
A série acompanha a rotina desses profissionais enquanto trabalham em cada caso, examinando as circunstâncias do desaparecimento de alguém, iniciando operações de busca e resgate, rastreando suspeitos, rastreando sinais do telefone da pessoa desaparecida e muito mais. Busca Imediata: Pessoas Desaparecidas mostra como essas investigações sensíveis ao tempo impactam a vida dos profissionais envolvidos.
Capítulos do documentário
A série aborda casos de pessoas desaparecidas, e cada episódio gira em torno de um caso diferente, enquanto a polícia procura logo após seus desaparecimentos. O episódio 1 gira em torno da pessoa desaparecida Lorraine Garcia, cujo filho, um veterano da Guerra do Iraque, entra em dúvida após a polícia revistar sua casa.
O próximo examina a busca por Amirah Watson, de 10 anos, que desapareceu com a mãe após uma visita no fim de semana. O episódio 3 foca no mistério de David Taylor, cujo caminhão é encontrado abandonado na lateral da interestadual.
No entanto, “David, seu telefone e um bilhete de loteria premiado de US$ 10.000 não estão em nenhum lugar para serem vistos”. A última parte aborda Sierra Stevens, de 17 anos, que não volta para casa depois de ir ao cinema. “A polícia teme que ela possa ter sido vítima de tráfico sexual – ou pior.”
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.