Disney+ busca showrunner para série baseada em Indiana Jones

A Lucasfilm e a Disney querem transformar a franquia Indiana Jones em série! Saiba mais sobre o futuro do universo

A Disney e a Lucasfilm estão em estágios iniciais para a produção de uma série sobre Indiana Jones. De acordo com o site ScreenRant, os estúdios procuram reformar a franquia depois do quinto filme, que deve marcar a despedida de Harrison Ford do papel. A Variety, outro site de notícias, expande a informação e indica que a empresa já procura showrunner e roteiristas para a série.

Indiana Jones 5 estreia em 2023 nos cinemas depois de alguns adiamentos. Rumores sugerem que a Disney adiou o filme para elaborar um projeto para a franquia nos próximos anos. Assim, o futuro de Indiana Jones deverá ser no formato de série pelo Disney+.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Será o fim de Indiana Jones no cinema?

A produção de uma série sobre Indiana Jones surge no período em que a Lucasfilm planejou para a aposentadoria de Harrison Ford na franquia. Inclusive, nomes forte da indústria criaram a história que estará no quinto filme, como Steven Spielberg e James Mangold. A ideia é dar uma despedida de alto nível para o ator que estampou os cartazes de Indiana Jones durante muitos anos.

Sem Harrison Ford, Indiana Jones não irá mais continuar como filme? Impossível dizer. A Disney quer expandir as opções para a marca, mas não eliminar os projetos que já renderam tanto para a empresa. Logo, uma série sobre Indiana Jones não indica o fim dos filmes, assim como também pouco sugere em relação às experiências no cinema.

+ Primeiro pôster de Indiana Jones 5 é divulgado com Harrison Ford

Contudo, a despedida de Harrison Ford irá marcar o final de Indiana Jones, o personagem. De acordo com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, nenhum outro ator irá retomar o papel que pertence a Ford. Assim, novos protagonistas serão criados para o futuro da franquia, seja no cinema, seja no Disney+.

Por fim, Indiana Jones 5 chega no dia 30 de junho de 2023. James Mangold assume a direção do filme, que pela primeira vez não terá Spielberg na função.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar