removidos-disney

Disney+ segue a HBO Max, e tem PÉSSIMA notícia aos seus assinantes

Mudanças acontecem em meio aos problemas com perda de assinante

Com a intenção de promover cortes de gastos, o Disney+ anunciou que removerá conteúdos da plataforma ao longo dos próximos anos. A notícia foi revelada pelo CEO da empresa, Bob Iger, durante uma conferência sobre resultados financeiros da companhia. Ao menos, a Disney detalhou os planos e as intenções por trás da decisão.

“Percebemos que criamos muitos conteúdos que não colaboraram com o crescimento, por isso ficamos muito mais cirúrgicos sobre o que fazemos. Então, enquanto procuramos reduzir os gastos, tentamos fazer de uma forma que não tenha nenhum impacto para os assinantes”, explicou o executivo.

A decisão surge no momento em que o Disney+ anunciou a perda de 4 milhões de assinantes durante os primeiros meses de 2023. Além disso, a empresa segue o que a HBO Max fez ainda em 2022. A empresa removeu uma série de conteúdos da plataforma com a intenção de diminuir os custos.

Nova política de conteúdos do Disney+

O Disney+ anunciou uma série de mudanças na forma como projeta conteúdos. Nas palavras de Christine McCarthy, CFO da Disney, o serviço passará a remover conteúdos e diminuirá a quantidade de produções. Ao longo dos últimos anos, a companhia investiu em séries da Marvel, Star Wars e filmes em live-action para a plataforma.

Além disso, o Deadline (via Screen Rant) confirmou com Christine McCarthy as estratégias visam garantir que todos os conteúdos do Disney+ estejam alinhados com as novas diretrizes da empresa.

“Como resultado, removeremos determinados conteúdos de nossas plataformas de streaming e, atualmente, esperamos receber uma cobrança de depreciação de aproximadamente US$ 1,5 a US$ 1,8 bilhão”, respondeu ela ao Deadline.

O Disney+ ainda não revelou quais conteúdos devem deixar a plataforma. Em suma, a empresa deve anunciar em breve quais filmes e séries não estarão mais disponíveis. Portanto, títulos sem tanta audiência podem sofrer as consequências da crise da Disney.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.