GLOBO-DISNEY

Disney e Globo anunciam parceria inédita para a produção de filmes brasileiros

O futuro do cinema nacional se mostra cada vez mais promissor, com o apoio de grandes players da indústria e o potencial criativo do Brasil.

A indústria do entretenimento no Brasil está prestes a receber uma grande novidade: a gigante do entretenimento Disney e a emissora Globo firmaram uma parceria para a produção de filmes nacionais. O anúncio foi feito na última quarta-feira (31), trazendo expectativas e entusiasmo para o mercado cinematográfico brasileiro.

De acordo com o acordo, serão produzidos quatro longa-metragens, com a previsão de lançamento de uma produção por ano. Embora os detalhes sobre os filmes ainda sejam escassos, como as produtoras envolvidas, datas de produção, títulos e elenco, a Globo promete revelar essas informações gradualmente ao longo do tempo de duração do contrato.

Qual é o objetivo da parceria?

A parceria entre a Disney e a Globo visa fortalecer o conteúdo local e oferecer produções relevantes para a audiência brasileira. Renato D’Angelo, gerente geral da Disney no Brasil, destaca que o acordo trará mais conteúdo de qualidade, exibindo ao mundo a excelência das produções brasileiras.

Além disso, os filmes resultantes dessa colaboração devem estrear nos cinemas e também ter uma segunda janela de exibição simultânea nos streamings Globoplay e em uma das plataformas da Disney, o Disney+ ou o Star+. Essa estratégia visa ampliar o alcance das produções, permitindo que elas cheguem a outros territórios cobertos pelas plataformas de streaming da Disney.

Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, ressalta que o conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay e a parceria com a Disney possibilita ampliar ainda mais o alcance dessas produções, beneficiando tanto os consumidores quanto os criadores.

Primeira coprodução da história entre Disney e Globo

Essa aliança entre dois gigantes do audiovisual mundial marca a primeira coprodução da história entre Disney e Globo. No entanto, antes de ser concluído, o acordo ainda precisa receber a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Além da parceria com a Globo, a Disney também anunciou os próximos lançamentos nacionais da Star Original Productions, produtora focada em produções brasileiras e latinas. Durante a 14ª edição do Show de Inverno, a maior convenção da indústria cinematográfica do Brasil, a Disney revelou os filmes que estão por vir.

Entre eles, destacam-se “Perdida”, baseado no best-seller de Carina Rissi, com lançamento previsto para 13 de julho, “Não Tem Volta”, com estreia em 21 de setembro, “O Sequestro do Voo 375”, previsto para 19 de outubro, e “Nosso Lar 2”, que chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024. Todas essas produções são coproduzidas pela Star Original Productions e distribuídas pela Star Distribution.

Com esses anúncios, a Disney demonstra seu comprometimento com o mercado audiovisual brasileiro, investindo em parcerias estratégicas e no desenvolvimento de conteúdo local. Os fãs de cinema podem esperar por grandes produções que prometem emocionar e cativar o público brasileiro e além das fronteiras.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".